Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 8405 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

O controle estratégico caracteriza-se, quanto ao nível de decisão, ao horizonte temporal e à abrangência, por

Na gestão organizacional

No que se refere à gestão da qualidade organizacional, julgue os itens subsequentes.

I Um dos princípios da qualidade defendido por Deming consiste em acabar com a dependência da inspeção em massa.

II A qualidade tem no processo o seu centro prático de ação e compreende a definição clara dos clientes e dos resultados esperados.

III Um dos objetivos da implantação da gestão da qualidade em organizações públicas reside na promoção da governança, por meio de melhor aproveitamento dos recursos em relação aos resultados da ação pública.

IV A visão de futuro pela gestão da qualidade associa-se ao alcance de resultados consistentes, que assegurem o aumento de valor tangível e intangível, de forma sustentada.

Estão certos apenas os itens

Considerando os diversos aspectos do comportamento organizacional e da gestão de pessoas, julgue o item a seguir.

Um líder que influencia seus seguidores a buscarem os objetivos organizacionais em detrimento dos próprios interesses é considerado um líder transacional.

Considere:

I. A organização que implementa os departamentos de recursos humanos, jurídico e de finanças para o seu funcionamento, adota o critério de departamentalização funcional.

II. A estrutura de uma organização será horizontal quando estiver assentada em diversos e bem delimitados níveis hierárquicos.

III. A departamentalização por projetos funda-se em atividades permanentes desenvolvidas por determinada organização.

Está correto o que consta de

A figura abaixo apresenta um Diagrama de fluxo do processo de serviço.

Com base no diagrama, o conteúdo total de mão de obra direta equivale a

Os Fundamentos da Gestão para Excelência são um composto de valores e princípios que revelam padrões culturais internalizados nas organizações. Esses fundamentos são distribuídos em Temas. O atributo que o “Fundamento Desenvolvimento Sustentável” tem como um dos seus Temas é o

No que concerne à administração financeira e de recursos humanos, julgue o item a seguir.

Uma boa gestão de recursos financeiros está relacionada a prazos médios de recebimentos e pagamentos. Espera-se que as empresas tenham prazos médios de recebimentos de clientes inferiores aos prazos médios de pagamentos a fornecedores.

A comunicação humana é um processo que envolve a troca de pensamentos, conhecimentos, sensações e ideias. Para aprimorar esse processo, foram aprimoradas técnicas antigas e desenvolvidas técnicas modernas. Acerca desse tema, julgue o item que se segue

O brainstorming é um processo no qual é necessário apresentar o propósito da reunião, o problema e seus objetivos

A respeito do design thinking, metodologia por meio da qual se busca pensar sobre problemas de forma inovadora, agregando as mais diversas observações, em prol de melhorias em produtos, serviços e processos, julgue o item seguinte  

A premissa inicial do processo de design thinking é ter um problema que motive a solução, para, posteriormente desenvolver e testar ideias e, por fim, implementá-las.

A respeito da maneira de melhorar a qualidade em serviços e das boas práticas na prestação de serviços, julgue o próximo item

A elevação do preço de um serviço deve estar associada à plena satisfação dos clientes, pois, quanto mais elevado for o preço, maior será a exigência do cliente em relação ao atendimento prestado e à qualidade do serviço

Com base nas teorias da evolução da administração, julgue o item seguinte  

A transição democrática brasileira foi acompanhada por ampla campanha a favor da estatização, levando os constituintes a aumentar os controles burocráticos sobre as empresas estatais.

Acerca de mecanismo unilateral e mecanismo institucional ou coletivo nas questões de direitos humanos, assinale a opção correta

A confiabilidade mensura a capacidade que um sistema, produto ou serviço possui de se comportar da forma esperada, podendo estar associada a diversas áreas de gestão, inclusive gestão da qualidade.

As informações apresentadas na seguinte tabela referem-se a determinado processo produtivo dividido em 3 etapas A, B e C.

Com base nas informações apresentadas, assinale a opção que mostra a confiabilidade desse processo produtivo.

Uma empresa comercial apresentou, em determinado período, ciclo operacional de 300 dias, ciclo econômico de 100 dias e ciclo financeiro ou de caixa de 280 dias.

Com base nessas informações, assinale a opção correta.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282