Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 8405 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Com relação a trabalho em equipe, julgue o próximo item.

As organizações, em geral, pedem atendimento telefônico até o terceiro toque e identificação com nome da empresa, nome do setor, nome da pessoa e saudação.

Acerca de postura profissional e relações interpessoais, julgue o item.

No atendimento telefônico, a capacidade de ouvir o usuário garante o encaminhamento de questões fundamentais, permitindo maior qualidade e eficiência na resolução do problema.

Acerca de postura profissional e relações interpessoais, julgue o item.

O grande diferencial do atendimento ao público é o atributo humano, ou seja, não praticar um atendimento robótico e prestar um atendimento humanizado ao cliente.

A respeito de comunicação, julgue o item.

A qualidade do atendimento poderá ser avaliada pela eficiência em solucionar questões, pela rapidez nas respostas e pelo ambiente com instalações físicas adequadas para a prática de atendimento.

No que se refere a organizações formais modernas e a processo organizacional, julgue o item a seguir.

O processo de comunicação interpessoal poderá ocorrer ainda que nem todos os elementos constitutivos da comunicação estejam presentes.

Analise as afirmações abaixo sobre produtividade e assinale a alternativa correta.

I. A produtividade de um sistema é definida como a relação entre os recursos utilizados e os recursos produzidos.

II. Produtividade e eficiência são sinônimos, porque correspondem ao quanto cada um produz.

Estão corretas as afirmativas:

Analise a frase a seguir e assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.

_______________ é tomar no presente decisões que afetem o futuro, para reduzir sua incerteza.

O direito legal que os chefes ou gerentes têm de influenciar o comportamento de seus subordinados, bem como de utilizar ou comprometer os recursos organizacionais denomina-se:

Analise as afirmações sobre Liderança e assinale a alternativa correta.

I. Liderança é a realização de uma meta por meio da direção de colaboradores humanos.

II. Liderança é o uso da influência não coercitiva para dirigir as atividades dos membros de um grupo e levá- los à realização dos objetivos do grupo.

Estão corretas as afirmativas:

Analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta.

I. A qualidade total se aplica a todas as áreas e níveis da organização e deve começar no topo da empresa.

II. O comprometimento da alta administração na implantação da qualidade é indispensável para garantir uma profunda mudança na cultura da organização.

Estão corretas as afirmativas:

O Modelo Burocrático ou Teoria da Burocracia surge na década de 40 dentre outros motivos, a fragilidade das Teorias Clássicas e das Relações Humanas, sendo um de seus principais "idealizadores" Max Weber. Assim, é uma característica marcante da Teoria da burocracia, EXCETO.

Com base em conhecimentos relativos à administração geral, julgue o item subsequente.

A função de direção corresponde à metodologia administrativa que orienta a capacidade de ordenação, estruturação e apresentação de determinado sistema.

Com base em conhecimentos relativos à administração geral, julgue o item subsequente.

O planejamento operacional tem como foco básico as atividades cotidianas da organização e não deve ser elaborado nos níveis de direção.

Com base em conhecimentos relativos à administração geral, julgue o item subsequente.

Todos os indicadores selecionados para o balance scorecard devem fazer parte de uma cadeia de causa e efeito que termine em objetivos financeiros e represente um cenário estratégico para a unidade de negócios.

No que se refere à organização, cultura e estrutura organizacional, julgue o item.

Os mitos e as narrativas dramáticas de eventos prejudicam a cultura organizacional e devem ser combatidos pelas instâncias de gerência.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282