Com relação a trabalho em equipe, julgue o próximo item.
As organizações, em geral, pedem atendimento telefônico até o terceiro toque e identificação com nome da empresa, nome do setor, nome da pessoa e saudação.
Acerca de postura profissional e relações interpessoais, julgue o item.
No atendimento telefônico, a capacidade de ouvir o usuário garante o encaminhamento de questões fundamentais, permitindo maior qualidade e eficiência na resolução do problema.
Acerca de postura profissional e relações interpessoais, julgue o item.
O grande diferencial do atendimento ao público é o atributo humano, ou seja, não praticar um atendimento robótico e prestar um atendimento humanizado ao cliente.
A respeito de comunicação, julgue o item.
A qualidade do atendimento poderá ser avaliada pela eficiência em solucionar questões, pela rapidez nas respostas e pelo ambiente com instalações físicas adequadas para a prática de atendimento.
No que se refere a organizações formais modernas e a processo organizacional, julgue o item a seguir.
O processo de comunicação interpessoal poderá ocorrer ainda que nem todos os elementos constitutivos da comunicação estejam presentes.
Analise as afirmações abaixo sobre produtividade e assinale a alternativa correta.
I. A produtividade de um sistema é definida como a relação entre os recursos utilizados e os recursos produzidos.
II. Produtividade e eficiência são sinônimos, porque correspondem ao quanto cada um produz.
Estão corretas as afirmativas:
Analise a frase a seguir e assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.
_______________ é tomar no presente decisões que afetem o futuro, para reduzir sua incerteza.
O direito legal que os chefes ou gerentes têm de influenciar o comportamento de seus subordinados, bem como de utilizar ou comprometer os recursos organizacionais denomina-se:
Analise as afirmações sobre Liderança e assinale a alternativa correta.
I. Liderança é a realização de uma meta por meio da direção de colaboradores humanos.
II. Liderança é o uso da influência não coercitiva para dirigir as atividades dos membros de um grupo e levá- los à realização dos objetivos do grupo.
Estão corretas as afirmativas:
Analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta.
I. A qualidade total se aplica a todas as áreas e níveis da organização e deve começar no topo da empresa.
II. O comprometimento da alta administração na implantação da qualidade é indispensável para garantir uma profunda mudança na cultura da organização.
Estão corretas as afirmativas:
O Modelo Burocrático ou Teoria da Burocracia surge na década de 40 dentre outros motivos, a fragilidade das Teorias Clássicas e das Relações Humanas, sendo um de seus principais "idealizadores" Max Weber. Assim, é uma característica marcante da Teoria da burocracia, EXCETO.
Com base em conhecimentos relativos à administração geral, julgue o item subsequente.
A função de direção corresponde à metodologia administrativa que orienta a capacidade de ordenação, estruturação e apresentação de determinado sistema.
Com base em conhecimentos relativos à administração geral, julgue o item subsequente.
O planejamento operacional tem como foco básico as atividades cotidianas da organização e não deve ser elaborado nos níveis de direção.
Com base em conhecimentos relativos à administração geral, julgue o item subsequente.
Todos os indicadores selecionados para o balance scorecard devem fazer parte de uma cadeia de causa e efeito que termine em objetivos financeiros e represente um cenário estratégico para a unidade de negócios.
No que se refere à organização, cultura e estrutura organizacional, julgue o item.
Os mitos e as narrativas dramáticas de eventos prejudicam a cultura organizacional e devem ser combatidos pelas instâncias de gerência.