Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 8405 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna abaixo.

O nível hierárquico____________ faz com que as decisões sejam pulverizadas nos níveis mais baixos da organização e se baseia na ideia de que a autoridade para tomar decisão ou iniciar determinada ação deve ser delegada.

Ao elaborar um ofício, o agente administrativo, conhecedor do Manual de Redação Oficial, deve empregar sempre o seguinte fecho:

Cada organização tem a sua cultura própria. É o que denominamos cultura organizacional. Cada organização cultiva e mantém a sua própria cultura. É por essa razão que algumas empresas são conhecidas por algumas peculiaridades próprias. Para Schein (1985), toda cultura existe em três diferentes níveis de apresentação. É CORRETO afirmar que esses níveis são

Em 1995 foi criado o Plano Diretor da Reforma do Aparelho do Estado que buscava implantar o modelo da administração pública gerencial, que se baseava na adoção de determinados princípios. Um destes princípios é a Reorientação dos mecanismos de controle para resultados que versa sobre

Uma das perspectivas de desempenho do BSB (Balanced Scorecarsd) diz respeito à orientação ao aperfeiçoamento de processos críticos através da qual as organizações buscam a excelência, a partir de indicadores como a qualidade de serviços, medidas de garantia e índices de produtividade, entre outros. Que perspectiva é a descrita?

Ao conjunto de processos envolvidos na transmissão, recepção e troca de informações dentro de uma organização atribuímos o nome de:

O controle é considerado uma das funções administrativas. Em relação a este tema, assinale a alternativa CORRETA.

Na maioria das vezes, organizações e pessoas buscam objetivos próprios e diferentes, que não coincidem. Com base nessa informação, assinale a alternativa que apresenta um objetivo claramente relacionado às pessoas.

A gestão de pessoas (GP) tem evoluído muito ao longo dos anos, inclusive no setor público. Considerando esse contexto, assinale a alternativa que apresenta o processo de GP que recebe massivo investimento e é responsável pelos sistemas de informação gerencial e de fluxo de informação na área pública.

Em determinado mês, uma sociedade empresária adquiriu veículos, equipamentos, matéria-prima, materiais para escritório, instalações e óleo para lubrificação das máquinas. No contexto de gestão de administração de materiais e recursos patrimoniais, os produtos adquiridos que passarão a constituir a conta de estoques da empresa seriam

Um sistema de informações gerenciais de uma organização deve ser definido a partir:

No contexto da Qualidade na Administração, a ênfase nos clientes; os aprimoramentos contínuos; a criação de equipes de trabalho (e os incentivos a elas); bem como o reconhecimento dos problemas de forma aberta, são características da(o):

As ferramentas da qualidade são instrumentos para identificar oportunidades de melhoria e auxiliar na mensuração e na apresentação de resultados e visem apoiar a tomada de decisão por parte do gestor do processo.

Assinale a alternativa que apresenta um conceito INCORRETO com relação a esse tema.

Manual é todo e qualquer conjunto de normas, procedimentos, funções, atividades, políticas, objetivo, instruções e orientações que devem ser obedecidos e cumpridos pelos executivos e pelos colaboradores da empresa, bem como a forma como estes devem ser executados, quer seja individualmente ou em conjunto.

Assinale a alternativa CORRETA que explicita uma desvantagem quanto ao uso de manuais administrativos nas organizações.

Assinale a alternativa que NÃO corresponde a uma atividade relacionada à função administrativa da organização.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282