Com relação ao modelo de gestão por competências, julgue o item seguinte
No modelo de gestão por competências, o desenvolvimento de competências individuais e organizacionais é reconhecido como um ativo essencial e determinante dos bons resultados das organizações.
Os fluxos de comunicação nas organizações podem ser classificados em comunicação vertical (ascendente e descendente) e em comunicação lateral ou horizontal conforme a estrutura da organização e a tecnologia utilizada. Com relação a esse assunto, julgue o item .
A comunicação descendente gera um fluxo de direção de cima para baixo e é característica das organizações democráticas, cujas decisões são comunicadas a partir da alta direção.
O comprometimento no trabalho é uma competência valorizada nas organizações e remete para a conexão institucional entre uma pessoa e uma organização. Acerca desse tema, julgue o item a seguir.
O comprometimento com o trabalho na organização relaciona-se diretamente com o conhecimento da cultura organizacional e com a motivação.
Acerca de administração de empresas e cultura organizacional, julgue o próximo item.
A direção é a função administrativa que está relacionada à elaboração de ações e estratégias para o alcance dos objetivos por meio da liderança da alta direção das organizações.
Acerca de administração de empresas e cultura organizacional, julgue o próximo item.
As organizações atuais têm direcionado suas estratégias para desenvolver a gestão do conhecimento, que é a prática de sistematizar o conjunto de tecnologias, conceitos e processos relacionados a um determinado campo do saber e promover a aplicação e a transferência desse conhecimento para gerar resultados para as instituições.
Com relação a trabalho em equipe, julgue o próximo item.
Profissionais que atuem em escala de revezamento na área de atendimento devem ter controle sobre as informações dos usuários que passaram pelo seu atendimento e não necessariamente sobre as informações dos usuários atendidos pelo colega da escala.
Com relação a trabalho em equipe, julgue o próximo item.
O agente público deverá compartilhar com o usuário informações estratégicas do órgão, em fase de planejamento e tomada de decisão, para ajudá-lo a compreender o processo de atendimento.
Acerca de postura profissional e relações interpessoais, julgue o item.
A instituição deve garantir o acesso fácil do usuário a ferramentas práticas de solicitação de informações, como, por exemplo, formulário de contato no site da empresa ou e-mail institucional.
A respeito de comunicação, julgue o item.
Um mau serviço de atendimento causa danos imediatos no nível de satisfação do cliente, porém não gera prejuízos à imagem da instituição.
A respeito de comunicação, julgue o item.
O atendimento ao público padronizado e bem coordenado demonstra ao usuário o respeito do Estado por sua contribuição à manutenção dos serviços à sociedade.
No que se refere a organizações formais modernas e a processo organizacional, julgue o item a seguir.
As unidades estratégicas de negócios são utilizadas para propiciar o desenvolvimento das competências centrais.
Acerca de gestão de processos, gestão da qualidade e gestão de projetos, julgue o próximo item.
A correta gestão de processos em uma organização torna possível a gerência e a troca de informações entre diferentes organizações.
Dentro de um processo administrativo, o processo de assegurar a realização dos objetivos e de identificar a necessidade de modificá-los denomina-se:
Analise as afirmações abaixo sobre competitividade e assinale a alternativa correta.
I. Competitividade é uma tradução particular da ideia de eficácia, que se aplica particularmente nas empresas.
II. Competitividade é um critério extremamente importante de desempenho.
Estão corretas as afirmativas:
Motivos internos para realização do trabalho são aqueles que surgem das próprias pessoas. Assinale a alternativa que não contém um motivo interno.