Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 8405 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Com relação ao modelo de gestão por competências, julgue o item seguinte

No modelo de gestão por competências, o desenvolvimento de competências individuais e organizacionais é reconhecido como um ativo essencial e determinante dos bons resultados das organizações.

Os fluxos de comunicação nas organizações podem ser classificados em comunicação vertical (ascendente e descendente) e em comunicação lateral ou horizontal conforme a estrutura da organização e a tecnologia utilizada. Com relação a esse assunto, julgue o item .

A comunicação descendente gera um fluxo de direção de cima para baixo e é característica das organizações democráticas, cujas decisões são comunicadas a partir da alta direção.

O comprometimento no trabalho é uma competência valorizada nas organizações e remete para a conexão institucional entre uma pessoa e uma organização. Acerca desse tema, julgue o item a seguir.

O comprometimento com o trabalho na organização relaciona-se diretamente com o conhecimento da cultura organizacional e com a motivação.

Acerca de administração de empresas e cultura organizacional, julgue o próximo item.

A direção é a função administrativa que está relacionada à elaboração de ações e estratégias para o alcance dos objetivos por meio da liderança da alta direção das organizações.

Acerca de administração de empresas e cultura organizacional, julgue o próximo item.

As organizações atuais têm direcionado suas estratégias para desenvolver a gestão do conhecimento, que é a prática de sistematizar o conjunto de tecnologias, conceitos e processos relacionados a um determinado campo do saber e promover a aplicação e a transferência desse conhecimento para gerar resultados para as instituições.

Com relação a trabalho em equipe, julgue o próximo item.

Profissionais que atuem em escala de revezamento na área de atendimento devem ter controle sobre as informações dos usuários que passaram pelo seu atendimento e não necessariamente sobre as informações dos usuários atendidos pelo colega da escala.

Com relação a trabalho em equipe, julgue o próximo item.

O agente público deverá compartilhar com o usuário informações estratégicas do órgão, em fase de planejamento e tomada de decisão, para ajudá-lo a compreender o processo de atendimento.

Acerca de postura profissional e relações interpessoais, julgue o item.

A instituição deve garantir o acesso fácil do usuário a ferramentas práticas de solicitação de informações, como, por exemplo, formulário de contato no site da empresa ou e-mail institucional.

A respeito de comunicação, julgue o item.

Um mau serviço de atendimento causa danos imediatos no nível de satisfação do cliente, porém não gera prejuízos à imagem da instituição.

A respeito de comunicação, julgue o item.

O atendimento ao público padronizado e bem coordenado demonstra ao usuário o respeito do Estado por sua contribuição à manutenção dos serviços à sociedade.

No que se refere a organizações formais modernas e a processo organizacional, julgue o item a seguir.

As unidades estratégicas de negócios são utilizadas para propiciar o desenvolvimento das competências centrais.

Acerca de gestão de processos, gestão da qualidade e gestão de projetos, julgue o próximo item.

A correta gestão de processos em uma organização torna possível a gerência e a troca de informações entre diferentes organizações.

Dentro de um processo administrativo, o processo de assegurar a realização dos objetivos e de identificar a necessidade de modificá-los denomina-se:

Analise as afirmações abaixo sobre competitividade e assinale a alternativa correta.

I. Competitividade é uma tradução particular da ideia de eficácia, que se aplica particularmente nas empresas.

II. Competitividade é um critério extremamente importante de desempenho.

Estão corretas as afirmativas:

Motivos internos para realização do trabalho são aqueles que surgem das próprias pessoas. Assinale a alternativa que não contém um motivo interno.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282