Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 11425 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Com relação aos tipos de liderança e às relações humanas, julgue
os itens subseqüentes.

Na liderança democrática, a equipe tem total liberdade para tomar decisões e a intervenção do líder é mínima.

Com relação aos tipos de liderança e às relações humanas, julgue
os itens subseqüentes.

Um líder democrático, no momento de fazer críticas ou elogios aos membros de sua equipe, limita-se a fazê-lo com base em fatos concretos.

Considerando o papel da pedagogia nas instituições, julgue os
itens que se seguem.

O pedagogo deve estimular a especialização profissional individual, em detrimento da totalidade do processo educativo na empresa.

De acordo com os pressupostos da pesquisa participante, julgue
os itens a seguir.

A comunicação dos resultados da pesquisa aos intelectuais orgânicos torna-se desnecessária em função da restituição sistemática realizada por pesquisadores e pesquisados.

Acerca do papel político-pedagógico da escola, tanto em uma
concepção empresarial quanto em uma concepção emancipatória,
julgue os seguintes itens

O desafio da escola, em uma perspectiva empresarial, é garantir a qualidade formal por meio de um planejamento eficaz.

Acerca do papel político-pedagógico da escola, tanto em uma
concepção empresarial quanto em uma concepção emancipatória,
julgue os seguintes itens

Segundo a perspectiva empresarial, a gestão deve ser estabelecida a partir de uma política horizontal entre os diversos atores.

Julgue os itens que se seguem, relativos às funções socioculturais
da escola.

Em uma escola fundada na concepção liberal renovada não-diretiva, o resultado do processo educativo é muito semelhante ao de um tratamento terapêutico.

A respeito dos níveis de um planejamento, julgue os itens a
seguir.

O nível tático refere-se a estratégias e ações que afetam uma parte da organização no grau intermediário do planejamento.

Julgue os itens subseqüentes com relação à comunicação e à
interação grupal no processo de planejamento.

Segundo a perspectiva crítica, a fragmentação e a transparência são características da comunicação organizacional.

Julgue os itens subseqüentes com relação à comunicação e à
interação grupal no processo de planejamento.

No modelo interpretativo, a comunicação é considerada um processo de construção das realidades de uma organização.

Julgue os itens subseqüentes quanto aos mecanismos de
participação.

Na concepção liberal, a participação objetiva reformar a estrutura da democracia representativa e satisfazer as necessidades dos indivíduos considerados iguais.

Julgue os itens subseqüentes quanto aos mecanismos de
participação.

Nos anos 80 do século passado, os conselhos comunitários fundamentavam-se nos princípios de participação direta, em contraponto à participação representativa, típica dos conselhos populares.

Com relação aos tipos de liderança e às relações humanas, julgue
os itens subseqüentes.

Se o líder exerce seu poder motivado por simpatias e antipatias, ele exerce uma liderança do tipo paternalista.

Considerando o papel da pedagogia nas instituições, julgue os
itens que se seguem.

O objetivo da aprendizagem nas instituições é melhorar a produtividade empresarial e não, a pessoal.

De acordo com os pressupostos da pesquisa participante, julgue
os itens a seguir.

A etapa de montagem institucional envolve a discussão do projeto, assim como de seu referencial teórico-metodológico, com a população a ser pesquisada.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282