Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311927 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Correspondências oficiais são instrumentos pelos quais o Poder Público se comunica formalmente com órgãos e servidores públicos e com particulares.

................... é ato ...................... expedido exclusivamente pelo titular da Pasta ao Chefe do Poder ........................... para sugerir, justificar ou expressar a necessidade de se tomar alguma providência ou, ainda, submeter à sua consideração projeto de ato normativo, relatório ou parecer.

Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas do texto.

Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) sobre a gestão de documentos, arquivos e protocolo.

(    ) Acervo é a totalidade dos documentos sob custódia de um arquivo.
(    ) Apensação é a técnica de seleção de documentos representativos de um conjunto.
(    ) Arquivamento é a sequência de operações que visam à guarda ordenada de documentos.
(    ) Documento ostensivo é aquele sem qualquer restrição de acesso.
(    ) Notação é o processo de reconhecimento, sistematização e registro de informações sobre arquivos com vista ao seu controle físico e/ou intelectual.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

A comunicação no ambiente organizacional pode ser facilitada pelo uso de ferramentas/instrumentos tecnológicos.
Analise as afirmativas abaixo em relação ao assunto.

1. A extranet oferece todos os recursos de que a internet dispõe. Contudo, na extranet, o gerenciamento de rede é exclusivo da organização (rede local, LAN), além de apresentar mensagens e informações restritas aos seus colaboradores.

2. Um portal corporativo vertical é destinado a um tema específico e a uma comunidade de usuários. Trata-se de uma plataforma mais fácil de administrar, já que possui um escopo menor.

3. Netmeeting refere-se a um software utilizado para a realização de conferências com quaisquer pessoas do mundo.

4. Podcast é o informativo eletrônico distribuído aos colaboradores da organização com o intuito de relatar fatos a respeito do trabalho. Esse informativo pode atingir o público interno e externo e funcionar como instrumento de marketing.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Existem diferentes modalidades de extinção de um ato administrativo.

Assinale a alternativa correta em relação ao assunto.

Finanças são a aplicação de uma série de princípios econômicos e financeiros para maximizar a riqueza ou o valor total de um negócio.

Dentro desse contexto, assinale a alternativa que indica corretamente como é chamado o grau de facilidade com que os ativos podem ser convertidos em caixa.

Em relação ao texto e a seus aspectos linguísticos, julgue os itens de 1 a 7. 

A forma verbal “esperam” encontra-se no presente do indicativo, na terceira pessoa do plural, visto que concorda com “Dois terços dos economistas-chefe dos setores público e privado” (linhas 1 e 2). 

Em relação ao texto e a seus aspectos linguísticos, julgue os itens de 1 a 7. 

De acordo com especialistas, os continentes que mais sofrerão com a política monetária serão Ásia e Oceania. 

No que se refere ao texto e a seus aspectos linguísticos, julgue os itens de 8 a 13.

Trata-se de um texto que possui escrita predominantemente informal.

Quanto ao texto acima e a seus aspectos linguísticos, julgue o item 14.

No segundo parágrafo, deveria haver uma vírgula antes do “e”, em “Fraser não conteve as lágrimas em seu discurso e agradeceu ao diretor”, pois são orações com sujeitos diferentes.

Relativamente às mais diversificadas características que envolvem o Distrito Federal, julgue os itens de 20 a 23.

Incluída no Plano de Metas de Juscelino Kubistchek (JK), a construção de Brasília, realizada em tempo recorde e inaugurada em 1960, foi justificada, entre outras razões, como estímulo à interiorização do desenvolvimento nacional.

Com relação ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), ao editor de texto Microsoft Word 2016 e ao sistema operacional Windows 10, julgue os itens de 24 a 28.

No Microsoft Word 2016, ao clicar o botão direito do mouse sobre uma palavra e selecionar a opção , além de o usuário encontrar alguns sinônimos dessa palavra, ele poderá encontrar, em certos casos, seu antônimo.

No que se refere às disposições legais a respeito dos planos de benefícios da Previdência Social, julgue os itens de 51 a 60.

O Regime Geral de Previdência Social garante a cobertura de situações envolvendo desemprego involuntário.

À luz da Constituição Federal de 1988, julgue os itens de 61 a 70.

A União, os estados e o Distrito Federal manterão escolas de governo para formação e aperfeiçoamento dos servidores públicos, constituindo-se a participação nos cursos um dos requisitos para a promoção na carreira, facultada, para isso, a celebração de convênios ou contratos entre os entes federados.

Segundo as disposições constitucionais do ciclo orçamentário brasileiro, julgue os itens de 81 a 85.

Os recursos que, em decorrência de veto, emenda ou rejeição do projeto de lei orçamentária anual, ficarem sem despesas correspondentes poderão ser utilizados, conforme o caso, mediante créditos especiais ou suplementares, com prévia e específica autorização legislativa.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282