Qual o conceito do princípio de equidade do SUS?
Ainda de acordo com a portaria 154/2008, para efeito de repasse de recursos federais, poderão compor os NASF 1 as seguintes ocupações do Código Brasileiro de Ocupações:
Quais os principais efeitos adversos dos betabloqueadores, muito utilizados como droga anti-hipertensiva?
A ausculta dos batimentos cardiofetais deve ser realizada com sonar ou com Pinard após, respectivamente:
Há correspondência entre o fragmento transcrito e a figura indicada em
A Atenção Básica é o conjunto de ações de saúde individuais, familiares e coletivas que envolvem promoção, prevenção, proteção, diagnóstico, tratamento, reabilitação, redução de danos, cuidados paliativos e vigilância em saúde, desenvolvida por meio de práticas de cuidado integrado e gestão qualificada, realizada com equipe multiprofissional e dirigida à população em território definido, sobre as quais as equipes assumem responsabilidade sanitária. Sobre o assunto, NÃO se pode afirmar que:
Sobre os sinais vitais, é INCORRETO afirmar que:
De acordo com o Código de Ética de Enfermagem, são direitos do profissional de enfermagem, EXCETO:
Para a paciente Marília Antônia, foi prescrito a administração de 120ml de Soro glicosado (5%) em 60 minutos. Calcule qual deverá ser o gotejamento (aproximado) por minuto:
É de fundamental importância a elaboração e implementação de Políticas Públicas na Atenção Básica, enfatizando a atenção integral à saúde da mulher que garantam ações relacionadas ao controle do câncer do colo do útero e da mama. Sobre a prevenção primária e o rastreamento do desenvolvimento do câncer do colo do útero, é CORRETO afirmar que:
Complete a frase com o verbo escrito de forma correta:
“ Se quiserdes gozar boa saúde _________________ de vícios."
Observe o extrato de texto de Fátima Gondim, “ Reforma Tributária” , da revista Tributação em Revista, 1999, e preencha as lacunas, observando coesão e coerência. “Nenhuma reforma tributária será __________, ___________ para os mesmos de sempre, enquanto cerca de metade da arrecadação fiscal _____________ circuito do gasto público social e produtivo para consumar a delícia da ciranda financeira global. (...)”
Dados os pontos A(2; 3) e B(0; –2). A equação da reta que passa pelos pontos A e B é:
Quantos metros cúbicos de terra, aproximadamente, foram retirados para a construção de um poço que tem 8 metros de diâmetro e 12 metros de profundidade?
Diversos escândalos de corrupção envolvendo o mundo dos esportes têm estampados os jornais nos últimos tempos; o ex-presidente da CBF –Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin chegou a ser condenado pela justiça de Nova York. A compra de votos para escolha de cidades sedes de eventos esportivos como as Olimpíadas e a Copa do Mundo Fifa de Futebol tem sido investigadas e o Brasil está no centro deste escândalo, com vários de seus dirigentes desportivos acusados. Em relação à sede da próxima Copa do Mundo, a acontecer neste ano, ela ocorrerá: