Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 471 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Based on the five elements of the Service Lifecycle of ITIL - Information Technology Infrastructure Library, match the column 1 with the one 2.

 

Coluna 1

(I) Service Transition.

(II) Service Strategy.

(III) Service Design.

(IV) Service Operation.

(V) Continual Service Improvement.

 

Coluna 2

(A) Day-to-day execution of services and service management processes.

(B) Activities embedded in the service lifecycle.

(C) Standards, Policies and Strategies.

(D) Management of the changeover of a new or changed service and/or service management process into production TI.

(E) Plans to create and modify services and service management processes.

 

Choose the alternative with the right association.

A monitoração das ocorrências na infraestrutura de TI, analisando-as e determinando ações corretivas para garantir o andamento normal, na fase de Operação de Serviços do ITIL, é o principal objetivo do processo de gerenciamento de

A ITIL é um conjunto de melhores práticas que vêm ao encontro do novo padrão imposto às áreas de TI, habilitando o incremento da maturidade de gerenciamento, propiciando a construção de um caminho entre os níveis “caótico” e o “valor”, em que é possível a demonstração de valor para a organização, conforme indicado na figura.

Imagem 019.jpg

As referências ALFA, BETA e GAMA estão substituindo, respectivamente, os níveis denominados

São processos da Transição de Serviço:

A publicação Service Operation da OGC, referente ao ITIL v3, detalha os processos da operação de serviços. Um deles é o processo de

Analise as seguintes afirmativas sobre os processos da biblioteca ITIL.

I. “Gerenciamento de Incidentes” consiste na prevenção da reincidência de erros na infraestrutura de TI por meio da identifcação da causa-raiz.

II. “Gerenciamento de Mudanças” tem como objetivo assegurar que os métodos e procedimentos padronizados estão sendo utilizados corretamente em todas as mudanças.

III. “Gerenciamento da Confguração” proporciona um modelo lógico da infraestrutura de TI mediante identifcação, controle, manutenção e verifcação da versão de todos os itens de confguração existentes.

Assinale a alternativa CORRETA:

Considere os fundamentos da biblioteca ITIL v3 e associe cada processo ao respectivo estágio do ciclo de vida de serviço a que pertencem:

Imagem 016.jpg

Está CORRETA a seguinte seqüência de respostas:

De acordo com o ITIL, o nome que é usado para identificar unicamente um usuário, pessoa ou papel, usado para concessão de direitos para esse usuário, pessoa ou papel, é chamado de

Segundo o ITIL, o custo de se prover um serviço de TI que pode ser alocado completamente a um consumidor específico, centro de custo, projeto, entre outros, como, por exemplo, custo de se prover servidores ou licenças de software que não sejam compartilhadas, é definido como custo

Para a transição de serviços, segundo o ITIL, o Gerenciamento de Ativos (Asset Management) é

O gerenciamento de portfólio, o gerenciamento de demanda e o gerenciamento financeiro de TI são processos descritos na publicação do ITIL versão 3 denominada

O livro Entrega de Serviços do ITIL V2 possui dentre seus processos o Gerenciamento de Nível de Serviço. Os objetivos desse processo são:

Para se estabelecer as cláusulas do nível de serviço (SLA) em uma empresa, ao se projetar os detalhes dos níveis de serviço, é essencial definir

O principal objetivo do ITIL é

Sobre o Information Technology Infrastructure Library (ITIL v3) é correto afirmar que

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282