São funções da Operação de Serviço:
São processos da publicação Estratégia de Serviços da ITIL V3:
Os 5 ciclos de vida do ITIL V3 são:
A finalidade do processo de gerenciamento da demanda da estratégia de serviços constante do ITIL versão 3 é
Acerca de gerenciamento de serviços e sua relação com gestão estratégica, gerenciamento de projetos, governança de TI e qualidade de software, julgue os itens seguintes.
A melhoria contínua de serviços (continual service improvement) do ITIL V3 possui objetivos similares aos do processo COBIT DS4 garantia de continuidade de serviços (ensure continuous service).
Segundo o ITIL, Controle refere-se ao processo de gestão da utilização ou comportamento de um dispositivo, sistema ou serviço.
Controle exige três condições:
1. A ação deve assegurar que o comportamento esteja de acordo com um padrão ou norma definida.
2. As condições levando à ação devem ser definidas, entendidas e confirmadas.
3. A ação deve ser
No gerenciamento de capacidade, segundo o ITIL, o valor limiar que determina a partir de qual momento um determinado serviço ou componente se encontra fora do padrão denomina-se
É INCORRETO afirmar que no ITIL 3
O framework ITIL tem o propósito de integrar a TI com os objetivos de negócio da organização. Cada módulo do ITIL define uma biblioteca de práticas para melhorar a eficiência da TI. Uma dessas bibliotecas é o Service Support (Suporte a Serviços), que é a porta de contato com o usuário dos serviços contratados, trata os problemas da infraestrutura e preocupa-se em evitar que eles ocorram. O Service Support é composto por uma função e cinco processos. Assinale a alternativa que indica um dos processos do Service Support.
Como se chama a fase do ciclo de vida dos serviços que, de acordo com o ITIL v3, haverá a integração da TI com o negócio.
No contexto do Service Operation do ITIL, trata-se da descrição de uma atividade desempenhada pela equipe de Technical Management:
Tendo em vista que o ITIL v.3 envolve uma série de aspectos e
funções relacionadas à TI, julgue os itens subsequentes.
A transição de serviços no ITIL v.3 ocupa-se com a implementação de todos os aspectos de um serviço.
Segundo o ITIL, as métricas que devem ser monitoradas e reportadas para julgar a eficiência e a eficácia do processo de Gerenciamento de Incidentes, e sua operação, devem incluir:
I. Número total de incidentes
II. Custo médio por incidente.
III. Número e percentual de incidentes categorizados corretamente.
É correto o que consta em
O processo de Gerenciamento da Continuidade dos Serviços de TI, no ciclo de vida dos serviços baseados no ITIL, é executado na fase de
Na publicação Operação de Serviço, o processo Cumprimento de Requisição tem como objetivo