No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue o item a seguir.
No atendimento telefônico, o agente público deverá dominar as questões mais recorrentes em seu departamento e saber as respostas básicas para essas perguntas a fim de promover qualidade em seu serviço.
Com relação a trabalho em equipe, julgue o próximo item.
Diante de um usuário estressado e nervoso, o agente público deverá se manter calmo e buscar uma solução viável para evitar maiores problemas.
Com relação a trabalho em equipe, julgue o próximo item.
A qualidade do atendimento também se caracteriza pelo nível de receptividade do agente ao atendimento que será realizado. Tom de voz, contato visual e paciência são atributos do nível de um atendimento.
Acerca de postura profissional e relações interpessoais, julgue o item.
O atendimento por e-mail deve ter um prazo máximo para resposta a fim de promover relacionamento mais próximo entre usuário e instituição e como forma de evitar que o usuário vá à instituição.
A respeito de comunicação, julgue o item.
A correta coordenação de subunidades dentro da organização garante que profissionais com perfil adequado possam atuar no atendimento ao público com domínio dos assuntos específicos dessa área.
A respeito de comunicação, julgue o item.
É muito comum, com o uso de recursos tecnológicos modernos, como, por exemplo, o WhatsApp, que os profissionais de atendimento tentem resolver problemas de mais de um cliente ao mesmo tempo. Isso mostra que o agente está superando as expectativas do usuário.
A respeito dos agentes públicos, julgue o item subsequente.
Os notários, titulares de registro público e ofício de notas, podem ser enquadrados como agentes públicos lato sensu, embora exerçam atividades sob o manto do regime privado e sejam remunerados por meio de custas e emolumentos.
No que se refere a poderes administrativos, julgue o item a seguir.
O poder regulamentar possui, em regra, natureza derivada (ou secundária), ou seja, somente pode dispor em conformidade com a lei, sendo formalizado por meio de decretos e regulamentos.
Com relação a serviços públicos, julgue o próximo item.
Como forma de se atingir a modicidade tarifária, é possível que o edital e o contrato de concessão prevejam outras fontes provenientes de receitas alternativas ou complementares, como, por exemplo, nas concessões de aeroportos, as lojas que ali se estabeleçam.
Acerca da responsabilidade civil do Estado, julgue o item subsecutivo.
Suponha-se que o servidor de uma autarquia tenha causado, no exercício de suas atribuições legais, dano material a terceiro. Nesse caso, essa responsabilidade do servidor será objetiva.
No que se refere a organizações formais modernas e a processo organizacional, julgue o item a seguir.
Se a alta administração de determinada empresa delegar a um executivo de divisão ampla autoridade sobre as funções de manufatura, vendas, serviços e engenharia relacionadas à determinada linha de produtos, ocorrerá nessa empresa a departamentalização por produtos.
Acerca de gestão de processos, gestão da qualidade e gestão de projetos, julgue o próximo item.
Gestão de projetos é a área da administração que aplica os conhecimentos, as habilidades e as técnicas para elaboração de atividades relacionadas a um conjunto de objetivos pré-definidos, em um certo prazo, com um certo custo e qualidade, por meio da mobilização de recursos técnicos e humanos.
Com relação a planejamento estratégico e à excelência nos serviços públicos, julgue o item subsequente.
O modelo de excelência na gestão pública deve gerar valor para todas as partes interessadas por meio do aprimoramento das relações de qualidade e do desenvolvimento das organizações.
Com relação a patrimônio e a atos e fatos administrativos, julgue o próximo item.
Em uma situação em que o ativo fosse igual ao passivo e, consequentemente, o patrimônio líquido fosse nulo, a empresa poderia quitar todas as suas dívidas se os bens e os direitos fossem integralmente realizados.
A respeito de escrituração e contabilização de operações contábeis, julgue o item.
O detalhamento dos registros contábeis dá-se na conveniência e necessidade das operações da empresa e dos usuários das informações, não podendo a autoridade reguladora determinar um padrão pré-definido.