Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 11771 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Um retângulo possui lados de tamanhos diferentes L1 e L2, L1 < L2. Ao triplicarmos o lado menor, teremos um retângulo de lados 3L1 e L2, 3L1 > L2. Qual precisa ser a relação entre L1 e L2 para que o retângulo maior tenha a mesma razão entre os lados que o retângulo menor, ou seja,?

João fez uma aposta com Maria da seguinte forma: ele escolherá cinco números inteiros diferentes, de 1 a 10; em seguida, sortearão três números diferentes destes dez números. Se os três números sorteados estiverem dentre os escolhidos por João ele vence, caso contrário, Maria vence. Assinale a alternativa que indica a probabilidade de Maria vencer a aposta.

O décimo-sétimo termo de uma progressão aritmética de razão r =1,5 é 35. Assinale a alternativa que indica o correto valor do sexto termo desta progressão:

Francisco pegou um empréstimo de R$ 1500,00, com juros compostos de 5% ao mês sobre o valor inicial. Este empréstimo será pago em três parcelas mensais fixas, sendo a primeira um mês após ele contrair o empréstimo. Assinale a alternativa que indica o valor de cada parcela (centavos arredondados para cima).

Na Ciência da Computação, o prefixo quilo não corresponde a 1.000 vezes, mas sim a 210 vezes; da mesma forma, mega não significa 1.000.000, mas sim 2 20. Assinale a alternativa que indica quantos bytes a mais um megabyte possui em relação ao que teria se o prefixo mega tivesse o valor usual.

Considere a função , para x ≠ 2. Assinale a alternativa que apresenta a função g(y) que é a função inversa de f(x).

Considere a reação C4H9Br(aq) + OH- (aq) → C4H9OH(aq) + Br- (aq) e o fato de que em determinado experimento quando a concentração de 2-bromo-2-metilpropano, C4H9Br, foi dobrada, a velocidade da reação aumentou por um fator de 2 e que quando as concentrações de C4H9Br e OH- foram dobradas simultaneamente, o aumento da velocidade foi o mesmo, um fator de 2. Após analisar as afirmativas a seguir, assinale a alternativa correta.

I. Um solvente polar aprótico favoreceria a reação.

II. O mecanismo de reação corresponde a uma substituição nucleofílica bimolecular.

III. Nesse tipo de reação não há a formação de intermediário.

IV. Não é possível a formação de isômeros como produtos nessa reação.

V. A reação é de 1ª ordem em relação a C4H9Br, ordem 0 em relação a OH- e ordem global 1.

Assinale a alternativa correta:

A reação: (CH3)3CCl + OH- → (CH3)3COH + Cl- foi estudada em solução aquosa e o mecanismo proposto é:

Para esse processo podemos afirmar que:

Em relação ao texto, é correto afrmar que:

Os imóveis de Paula, Sheila e Carla são, não necessariamente nessa ordem, um apartamento, uma casa térrea e um sobrado. Um dos imóveis fica em São Paulo, outro em Minas e o outro em Pernambuco. O imóvel de Paula é em São Paulo, o imóvel de Carla é um sobrado, o imóvel de Sheila não é em Minas e não é um apartamento. As cidades onde ficam o apartamento, a casa térrea e o sobrado, são respectivamente:

De acordo com o Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, são atribuições dos Desembargadores Relatores, exceto:

Cada Tribunal brasileiro possui uma Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão, que possuem natureza multidisciplinar e contam com a participação de magistrados e servidores. Assinale a alternativa que não contém uma das atribuições das mencionadas Comissões:

Existe uma discussão na equipe de sistemas sobre os conceitos dos principais diagramas UML (Unifed Modeling Language). Portanto, relacione os números dos diagramas UML do quadro A com as respectivas letras das funcionalidades desses diagramas presentes no quadro B:

Assinale a alternativa correta.

O Scrum está sendo implantado dentro da sua empresa, portanto existe a necessidade de se criar o Time Scrum que é formado pelo:

Relacione os números das topologias de redes de computadores do quadro A com as respectivas letras das definições (ou exemplos) dessas topologias presentes no quadro B:

Assinale a alternativa correta.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282