Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 3632 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A Instrução Normativa (IN) nº 5/2002 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que aprova as normas técnicas para o controle da raiva dos herbívoros domésticos, tem como objetivo

O exame radiográfico é um dos métodos de auxílio diagnóstico mais utilizados na medicina veterinária. Acerca desse tema, assinale a alternativa correta.

Muitas vezes, o médico veterinário prescreve medicamentos para o tratamento dos animais. Com relação a esse contexto, assinale a alternativa correta.

Artigos críticos são materiais com elevado potencial de risco de provocar infecção, porque são introduzidos diretamente em tecidos normalmente estéreis. Assinale a alternativa que apresenta exemplos de artigos críticos.

Considere hipoteticamente que, para um paciente com hipoglicemia, o médico prescreveu a infusão de cinco ampolas de glicose a 25%. Cada ampola tem 20 mL de volume. Após a infusão dessa medicação, que dosagem de glicose foi infundida nesse paciente?

Destacam-se, no âmbito das emergências hipertensivas, o edema agudo de pulmão, a uremia de qualquer causa, a hemorragia cerebral, a epilepsia, as encefalites, a ansiedade com hiperventilação, a ingestão excessiva de drogas, a dissecção de aorta, o infarto agudo do miocárdio (IAM), o acidente vascular encefálico (AVE), o feocromocitoma, a eclâmpsia e algumas colagenoses. Acerca do exposto, assinale a alternativa que apresenta um exemplo de medicação para tratamento de emergências hipertensivas que seja feita exclusivamente por via endovenosa.

Tendo como referência as regras para o uso do sinal indicativo de crase e a acentuação gráfica das palavras, considere o período “Com isso, uma drogaria que funciona 24 horas por dia, respeitando a carga horária de 8 horas, necessita de, pelo menos, três farmacêuticos em seu quadro.”
(linhas de 27 a 29) e assinale a alternativa correta.

Ao conferir os dados de impedimento de doação de sangue do último mês de fevereiro, o funcionário do banco de sangue percebeu que, dos 48 impedimentos, 18 foram de doadores portadores do vírus HIV, 28 foram de doadores que já tiveram hepatite B e 6 foram de doadores que se enquadraram nos dois casos.
Com base nos dados dessa situação hipotética, quantos dos doadores analisados não se enquadraram nos dois casos citados?

A Portaria CRF/DF n 16/2014, do Conselho Regional de Farmácia do Distrito Federal, entre outros temas, dispõe acerca dos deveres específicos e das proibições dos respectivos empregados/servidores no que se refere às relações destes com o próprio Conselho, a sociedade e, também, outras instituições. A respeito deste assunto, assinale a alternativa correta.

De acordo com o Regulamento para as sessões plenárias do Conselho Regional de Farmácia do Distrito Federal (CRF/DF), instituído pela Deliberação n 26/2015, assinale a alternativa correta.

Jorge acessou a própria caixa de entrada de e-mails pelo navegador Mozilla Firefox com seu notebook, cujo sistema operacional é o Windows 7. Porém, Jorge suspeitou de que uma determinada mensagem de fonte desconhecida fosse maliciosa. A mensagem informava que Jorge não havia pagado a conta de luz, mas que havia, anexo ao e-mail, um arquivo executável para download e preenchimento dos respectivos dados, além de um link para um site externo, caso Jorge preferisse preencher os dados on-line.
Dado o caso hipotético apresentado, Jorge

A administração pública evoluiu por meio de três modelos:

patrimonialista, burocrático e gerencial. Tendo por base a

administração pública gerencial, assinale a alternativa correta.

Com relação ao Sistema de Registro de Preços, assinale a

alternativa correta.

De acordo com as diversas acepções em relação à qualidade, no contexto geral, assinale a alternativa que apresenta a acepção diretamente relacionada com o grau de identidade entre o produto e as respectivas especificações.

Os custos da qualidade podem ser agrupados em duas categorias: custos de prevenção e custos de avaliação. Assinale a alternativa que representa um custo de avaliação.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282