Os sócios da MN Serviços Ltda., pessoa jurídica que atua no ramo de prestação de serviços de limpeza e conservação, visando superar situação de crise econômico-financeira, deliberaram pela recuperação judicial da referida pessoa jurídica.
Considerando a situação apresentada e as normas relativas à recuperação judicial das sociedades empresárias, assinale a opção correta.
O imposto sobre produtos industrializados, de competência da União, não incide sobre
Assinale a opção correta no que se refere aos impostos de competência dos municípios.
Do conceito de competência residual deduz-se que
Considerando que há evidentes elementos de identidade entre ato jurídico e ato administrativo, e que este é espécie do gênero ato jurídico, assinale a opção correta.
Contra as decisões dos juízes do trabalho, nas execuções, cabe(m)
A Empresa Caixa Grande Ltda. contratou Augusto, advogado, para interpor recurso de revista em um processo trabalhista. Augusto, que não possuía procuração nos autos, interpôs o recurso, pleiteando prazo para a juntada posterior do instrumento de procuração.
Com relação a essa situação hipotética, assinale a opção correta.
Alfredo, advogado da empresa Casa Nova, apresentou recurso de revista contra acórdão do tribunal regional do trabalho (TRT) que teria sido desfavorável à empresa. Nos fundamentos do recurso, Alfredo argumentou que o depoimento da única testemunha apresentada pelo reclamante não havia comprovado o direito alegado na inicial e que, portanto, a sentença de 1.º grau, confirmada no TRT, deveria ser reformada.
Considerando a situação hipotética acima, assinale a opção correta.
Um conflito de competência existente entre um juiz do trabalho e um juiz federal deve ser julgado
A respeito da prescrição, assinale a opção correta.
No que se refere às ações autônomas criminais, assinale a opção correta.
Com relação às infrações administrativas e aos crimes praticados contra crianças e adolescentes, assinale a opção correta de acordo com o ECA.
Não é cabível contrato de trabalho por prazo determinado em
No que diz respeito ao recurso de revista, assinale a opção correta.
Considerando essa situação hipotética, assinale a opção correta com relação ao prazo para a interposição do recurso ordinário.