Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 11383 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A avaliação sistemática, contínua e eficaz é uma ferramenta gerencial poderosa, fornecendo aos formuladores e gestores de políticas públicas condições para aumentar a eficiência e a efetividade dos

Bresser Pereira, 2002, argumenta que a implantação não poderia ser atribuída a um Ministério desprovido de poder executivo, recomendando repassar ao Ministério do planejamento, Orçamento e gestão, em esforço de integração dos principais instrumentos de gerenciamento governamental. Foi nesse contexto, de planejamento governamental, que foi lançado o Plano

De acordo com os ditames do Decreto n.º 58.052/2012 de São Paulo, o pedido de informação, por qualquer meio legítimo que contenha a identificação do interessado, deverá ser apresentado

Ao tecer alguns comentários sobre a cultura, a educação e o currículo oficial, Apple (1997) defende o ponto de vista de que o(a)

A prática pedagógica nas diversas áreas do conhecimento tem sofrido influências de teorias de desenvolvimento e de aprendizagem desenvolvidas pela Psicologia. Atualmente, têm ganhado destaque as posturas críticas, transformadoras e emancipadoras que, segundo Loureiro et alii (2009),

No trecho das linhas 24-25 – Indicators that a learner might be having learning difficulties – o verbo modal em destaque indica

No trecho da linha 73 – … to measure their progress against… – o possessivo em destaque refere-se a

Há no texto diversas palavras que apresentam o sufixo formador de plural –s. Indique a palavra em que esse sufixo é pronunciado em inglês seguindo o mesmo padrão fonológico que o sufixo da palavra strengths, que aparece nas linhas 83 e 87.

 A próxima questão se refere exclusivamente aos Parâmetros Curriculares Nacionais.

“As concepções teóricas que têm orientado os processos de ensinar e aprender Língua Estrangeia têm se pautado no desenvolvimento da psicologia da aprendizagem e teorias linguísticas específicas, as quais, influenciadas pela psicologia, explicitaram o fenômeno da aprendizagem linguística. Pode-se dizer que as percepções modernas de aprendizagem de Língua Estrangeira foram, principalmente, influenciadas por três visões: a behaviorista, a cognitivista e a sociointeracional” (PCN, p. 55).

Assinale a alternativa que contém uma referência pertinente à visão sociointeracional.

Esta questão reproduz o trecho de uma breve conversa. Assinale a alternativa que apresenta a palavra ou expressão que preenche a lacuna corretamente, levando em conta o contexto e o uso
da norma culta da língua.

“What are your plans for the coming school vacation?”
 __________________December, I don’t really know.”

Esta questão reproduz o trecho de uma breve conversa. Assinale a alternativa que apresenta a palavra ou expressão que preenche a lacuna corretamente, levando em conta o contexto e o uso
da norma culta da língua.

“Can you ice skate?”
“Not anymore, but I ___________ when I was younger.”

Com relação aos saberes necessários à prática educativa, analise as afirmações a seguir, classificando-as como V (verdadeira) ou F (falsa).

(  ) O papel do professor progressista não é apenas o de ensinar matemática ou biologia, mas sim, tratando a temática que é objeto de seu ensino e da aprendizagem do aluno, ajudar o aluno a reconhecer-se como arquiteto de sua própria prática cognoscitiva.
(  ) A prática educativa vivida com afetividade e alegria prescinde da formação científica séria e da clareza política dos educadores ou educadoras.
(  ) Todo ensino de conteúdos demanda de quem se acha na posição de aprendiz que, a partir de certo
momento, assuma a autoria também do conhecimento do objeto.

De acordo com Freire (2009), assinale a alternativa que apresenta a classificação correta das afirmações, de cima para baixo.

Com relação à mediação do professor como prática cultural de significação do conhecimento, Maturana (1998) defende o ponto de vista de que o(a)

Uma importante estratégia a ser adotada por professores de alunos com necessidades educacionais especiais a fim de ajudá-los a desenvolver autoconfiança é, de acordo com o texto

In the sentence from lines 63-65 – Learners with SEN can also lose confidence if they continually do worse than their peers in tests and assessments. – the word peers could be replaced, with no change in the meaning of the sentence, by

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282