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O sistema teológico chegou à mais alta perfeição de que é susceptível quando substituiu, pela ação providencial de um ser único, o jogo variado de numerosas divindades independentes, que primitivamente tinham sido imaginadas. Do mesmo modo, o último termo do sistema metafísico consiste em conceber, em lugar de diferentes entidades particulares, uma única grande entidade geral, a natureza, considerada como fonte exclusiva de todos os fenômenos. Paralelamente, a perfeição do sistema positivo, à qual este tende sem cessar, apesar de ser muito provável que nunca deva atingi-la, seria poder representar todos os diversos fenômenos observáveis como casos particulares dum único fato geral, como a gravitação o exemplifica. (...). Só a filosofia positiva pode ser considerada a única base sólida da reorganização social, que deve terminar o estado de crise no qual se encontram, há tanto tempo, as nações mais civilizadas. COMTE, Augusto. Curso de filosofia Positiva. Primeira lição. Trad. Jose A. Giannotti. São Paulo: Nova cultural, 1991 p. 15.17
A partir do fragmento acima e em conformidade com o positivismo de Augusto Comte, é CORRETO afirmar que

Considerando-se a limitação amostral de estudos realizados, de um modo geral, os programas de educação física escolar

O ensino do atletismo em aulas de educação física deverá, nas séries iniciais do ensino fundamental,

De forma geral, os movimentos renovadores na educação física brasileira, que ocorreram nas décadas de 1970 e 1980, propuseram, em síntese,

Em estudo desenvolvido por Guedes e Guedes (1997), os autores concluem que as aulas de educação física no ensino fundamental e médio

Analise as afirmativas seguintes sobre os objetivos da educação física no ensino dos jogos desportivos propostos pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). I. Os objetivos apontam para a aquisição de competências no tocante à prática de esportes.
II. Os objetivos indicam uma preocupação com o conhecimento teórico sobre os esportes.
III. Os objetivos direcionam para a formação de autonomia dos alunos, para que os esportes aprendidos possam ser praticados continuamente.
A partir da análise, conclui-se que estão CORRETAS.

São outros modos de estruturar a prática de habilidades motoras em aulas de educação

física, EXCETO:

Em relação às características da abordagem da psicomotricidade da educação física

escolar, assinale a alternativa CORRETA.

Conforme os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), são procedimentos importantes

no ensino das atividades físico-desportivas para portadores de necessidades especiais,

EXCETO:

São outras medidas que seguem o mesmo padrão geral de crescimento somático que a

medida de estatura, EXCETO:

Analise as seguintes alternativas sobre a figura prevista no Artigo 14, II do Código Penal.

I. Nos chamados crimes de atentado, a tentativa é equiparada ao crime consumado, havendo a aplicação da teoria subjetiva.
II. Tentativa imperfeita, ou iter criminis interrompido ocorre quando, apesar de ter o agente realizado toda a fase de execução, o resultado não é alcançado por circunstâncias alheias à sua vontade.
III. Não se admite a tentativa, em regra, nos delitos culposos, preterdolosos, unissubsistentes, omissivos próprios, habituais próprios e nas contravenções penais.
IV. Todos os crimes previstos na Lei 10.826-2003, em seus Artigos 12 a 18, são dolosos e comissivos sendo, portanto, admitida a modalidade tentada.

A partir da análise, conclui-se que estão CORRETAS.

Provas: FUNDEP - 2014 - TJ-MG - Juiz
Disciplina:

Direito Penal

- Assuntos: Princípios

A respeito dos princípios que regem o direito penal brasileiro, assinale a alternativa INCORRETA.

Assinale a alternativa INCORRETA.

Assinale a alternativa CORRETA.

Dentre as formas de classificação das Constituições, uma delas é quanto à origem. Em relação às características de uma Constituição quanto à sua origem, assinale a alternativa CORRETA.

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