Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 4936 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Nesse contexto descrito no texto 3, as empresas desenvolvem novas modalidades de consumo da força de trabalho, que adquirem materialidade:

Alex é um assistente social que possui vasta experiência teórica e prática no campo da Saúde do Trabalhador. Na empresa em que trabalha, foi convidado a elaborar um programa de atenção e intervenção à saúde dos funcionários.

Esse programa privilegiará:

Ieda é uma assistente social que trabalha no setor de Programas Sociais de determinada empresa. Nesse setor, chegam sempre muitas demandas de projetos de intervenção.

Para que Ieda identifique as prioridades de intervenção de maneira racional e objetiva, deve utilizar dois critérios básicos:

A chefia imediata de Pedro solicita que ele emita um documento de avaliação do projeto social desenvolvido pelo seu setor. Como coordenador do projeto, Pedro considera que esse documento deve conter os seguintes itens:

I. a determinação da função de cada sujeito social envolvido multidisciplinarmente na equipe;

II. a descrição dos dados antes, durante e depois da intervenção;

III. a explicitação dos parâmetros predeterminados e das metas definidas em termos de espaço, volume e tempo.

É correto o que está contido em:

Estima-se que, nos Estados Unidos, cerca de 25 milhões de pessoas tenham assistido à festa de premiação do Oscar 2018. Além da expressiva audiência, a indústria cinematográfica norte-americana movimenta mercados, gera empregos e arrecada bilhões de dólares em bilheteria com os famosos “blockbusters". A Comunicação de Massa tem como características principais “dirigir-se, a partir de uma fonte organizada, a um grande público (heterogêneo e anônimo)" e “estar inserida na economia de mercado". Ao sugerir a expressão “indústria cultural", o teórico alemão Theodor Adorno afirmou que “as massas são meros acessórios da máquina. O consumidor não é rei, como pretende a indústria cultural; não é sujeito, mas seu objeto".

Daí se infere que a indústria cultural:

Ao realizar uma pesquisa no setor de microfilmagem de uma biblioteca, um grupo de estudantes se deparou com importantes acontecimentos da história do rádio no Brasil. Em determinada publicação, havia uma reportagem que destacava o papel de Edgar Roquette-Pinto. Como se sabe, ele fundou, com o apoio da Academia Brasileira de Ciências, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro. Roquette-Pinto, que era também antropólogo, médico e ensaísta, acreditava no potencial do suporte radiofônico para divulgação de notícias de natureza científica, cultural e educativa.

A fim de complementar a pesquisa dos estudantes, é possível citar um evento que antecedeu a fundação da Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, qual seja:

Uma youtuber teve sua imagem desgastada após uma série de negativas em conceder entrevistas. Ela contratou, então, uma agência de comunicações, que elaborou um planejamento estratégico para atendê-la. Para melhorar o seu relacionamento com a imprensa, foi disponibilizado um dia na agenda semestral da celebridade para entrevistas. Dessa forma, ela atenderia aos solicitantes por um período de quatro horas. A saída encontrada foi dividir o tempo e conceder entrevistas nas quais os veículos poderiam ficar a sós com a youtuber e perguntar o que desejassem, de acordo com as respectivas pautas a Assessoria informou que 20 pedidos de entrevistas seriam atendidos. O plano estratégico foi avaliado, posteriormente, como positivo, tanto pela contratante/agência como pela imprensa.

Isso se deveu à:

Em celebração ao aniversário de cem anos de fundação da instituição bancária, a área de Comunicação Organizacional Integrada resolveu lançar um webdocumentário, com projeto visual exclusivo, e interface própria, como parte de criação da identidade. Ademais, esse produto multimídia reúne diversos formatos, como textos, vídeos, áudios, fotos e animações, por exemplo.

Com relação ao webdocumentário como modalidade de narrativa interativa, é correto afirmar que:

Um banco público deseja conhecer novas maneiras de o público jovem utilizar os serviços financeiros. Para isso, o assessor de comunicação apresenta à direção do banco um projeto para a realização de uma pesquisa.

O método ou ferramenta mais eficaz, nesse caso, é o(a):

Um profissional de atendimento de uma agência de propaganda costuma receber de seus clientes diversas páginas de informações sobre os produtos e serviços, para realizar campanhas de viés comercial. Ao se reunir, pela primeira vez, com o responsável pela Comunicação Institucional de um banco público, recebe apenas uma folha com informações já direcionadas sobre o conteúdo publicitário da campanha.

Esse processo está:

A pesquisa de marketing de um banco revelou que é necessário realizar, para um público-alvo de clientes, uma campanha de vendas que tenha uma alta taxa de conversão, mesmo que os custos por contato sejam mais altos do que os das estratégias anteriores.

A ferramenta de comunicação de marketing mais adequada para esse objetivo é/são:

Um banco cria uma marca exclusiva para um segmento premium, em várias regiões do país. A marca destaca valores de qualidade, elegância e status. Para a comunicação da marca, são utilizados diversos meios e veículos.

Dentre eles, o que reúne as características mais próximas do público-alvo é:

A Matriz BCG foi utilizada por uma empresa do ramo de alimentos e bebidas para análise de seu portfólio de produtos. Sobre as análises permitidas pela BCG, analise as afirmativas a seguir.

I. Uma marca de biscoito já consolidada no mercado, que gera uma alta receita sem necessidade de alto investimento em marketing, é um exemplo de vaca leiteira.

II. Um refrigerante com baixo desempenho em um mercado em declínio é um exemplo de ponto de interrogação.

III. Um doce alocado no grupo das estrelas gera pouco custo para a manutenção da sua fatia de mercado.

Assinale a opção que indica as afirmativas corretas.

“As fontes em questão são outras, estão atualmente em debate nos meios jornalísticos e legais: o direito de proteger o sigilo das 'fontes'."

O mesmo sentido da palavra sublinhada aparece em:

Depreende-se do texto que, segundo a crônica, a maioria absoluta dos jornalistas defende o sigilo das fontes de informação, para

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282