Warning: implode(): Invalid arguments passed in /application/src/Iesde/SiteBundle/Controller/QuestaoController.php on line 204
Questões de Concurso – Aprova Concursos
Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 734 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

“Mão direita vertical aberta, palma para a esquerda. Passar a ponta do dedo médio no lado direito da testa e mover a mão para cima e para a direita, curvando o dedo médio”. A classe gramatical do sinal cuja execução acaba de ser feita neste enunciado é:

Determinada “ferramenta” japonesa de gestão propôs a reorganização do ambiente produtivo por meio da eliminação de desperdícios. Sugeriu também a aplicação de sistemas que resultassem na produção da quantidade demandada, na qualidade perfeita e sem excessos, tudo de forma rápida, transportando o produto para o lugar certo no tempo desejado. Seu foco incluiu a redução, ou mesmo eliminação, de estoques e desperdícios, minorando custos. Esta ferramenta ficou conhecida como:

O diretor-geral da empresa fez questão de comparecer à cerimônia de premiação da equipe que alcançou o maior nível de produção que se pode manter dentro de uma estrutura de programação realista, considerado um período de inatividade normal e supondo-se disponibilidade suficiente de entradas para operar a maquinaria e o equipamento existente. Ele valorizou, portanto, o conceito de capacidade:

Ao conjunto de materiais destinados a evitar possíveis interrupções na produção por defeito, ou quebra de algum equipamento, dá-se o nome de:

Ao material que, em consequência do tempo de utilização, avaria ou a deterioração torna inútil, ou de recuperação técnica economicamente inviável, dá-se o nome de material:

Texto para a resolução das questões 03 e 04. A empresa Beta, uma produtora de laticínios, tem em sua linha de produção dois produtos: Queijo (unidade) e Leite (unidade). Para cada produto foram registrados os seguintes custos diretos de produção, em reais, por unidade:

Os custos indiretos de produção da empresa somaram R$ 78.000,00 para os dois produtos no período. Após uma série de pesquisas de produção da fábrica, foram identificados os seguintes custos por atividade, em reais:

Uma análise de direcionamento de custos de produção identificou a seguinte distribuição de atividades por produtos no período:

No período, foram produzidas e vendidas 12.000 unidades de Queijo e 9.500 unidades de Leite, a R$ 10,00 e R$ 8,00 a unidade, respectivamente.

O Custo indireto da produção de Leite do período foi:

Nos termos do CPC 17, uma construtora assinou um contrato de 4 (quatro) anos para construir um conjunto habitacional no valor de 3,6 milhões de reais no ano de X1. Sabendo-se que o custo total da obra é de 2,5 milhões de reais, e que até 31/12/X1 foram gastos 300 mil reais, o valor do lucro do período é:

As reservas de capital somente poderão ser utilizadas para:

Classificam-se como Despesas de Custeio as:

Fundações indiretas ou profundas são fundações que têm o comprimento preponderante sobre a seção, são as estacas e os tubulões. Para a cravação das estacas, o processo mais usual é o emprego dos bate-estacas, os quais podem ser divididos, de acordo com o martelo usado, em três grupos. Em um deles o martelo desloca-se ao longo de um embalo fixo à estrutura do bate-estaca e é levantado pela ação de gases sob pressão, caindo só pelo próprio peso. A altura de queda é função da quantidade de gases da câmara. A eficiência obtida é de 40 a 50 pancadas por minuto. Este tipo é denominado bate-estaca de:

Conforme a NBR 10.844 (Instalações prediais de águas pluviais), as coberturas horizontais de laje, para a garantia do escoamento das águas pluviais, até os pontos de drenagem previstos em projetos, devem ter declividade mínima de:

Segundo a NBR 8.160 (Sistemas prediais de esgoto sanitário projeto e execução), para ramais de descarga e de esgoto, as mudanças de direção nos trechos horizontais devem ser feitas com peças com ângulo central igual ou inferior a:

Conforme as Normas Regulamentadoras NR 18 e NR 6, sobre Equipamento de Proteção Individual (EPI), a empresa é obrigada a fornecer aos trabalhadores, gratuitamente, EPI adequado ao risco e em perfeito estado de conservação e funcionamento. O cinto de segurança tipo paraquedista deve ser utilizado em atividades nas quais haja risco de queda do trabalhador em altura do piso acima de:

As ideias de Anísio Teixeira influenciaram todos os setores da educação no Brasil e no sistema educacional da América Latina. Entre as suas contribuições, pode-se citar a criação do Centro Educacional Carneiro Ribeiro, em Salvador (que ainda existe até os dias atuais). O Centro foi a primeira experiência brasileira de promoção de educação:

O neuropsicólogo Alexander Luria, especializado em psicologia do desenvolvimento e colaborador de Vygotsky, chama a atenção para o papel de mediador da linguagem no processo de aprendizagem escolar. O autor lembra que uma das maiores fontes de equívocos dessa ordem é a diferença de sentido atribuída às palavras e aos conceitos por professores e alunos. E enfatiza a necessidade de se estabelecer uma estreita relação entre:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282