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Analise as afi rmativas sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico–Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro–Brasileira e Africana.

I. As Instituições de Ensino Superior devem incluir disciplinas em suas matrizes curriculares voltadas para a Educação das Relações Étnico–Raciais.
II. Os sistemas de ensino devem tomar providências para garantir professores competentes no domínio de conteúdos de ensino e comprometidos com a educação de negros e não negros, sendo capazes de corrigir posturas, atitudes, palavras que impliquem desrespeito e discriminação.
III. Os casos que caracterizem racismo serão tratados como crimes imprescritíveis e inafi ançáveis, conforme prevê o art. 5º, XLII da Constituição Federal de 1988.
IV. O cumprimento das referidas Diretrizes Curriculares, por parte das instituições de ensino, será considerado na avaliação das condições de funcionamento do estabelecimento.

É correto apenas o que se afirma em

Com base no que dispõe a Lei n. 9.795, de 1999, são

objetivos da Educação Ambiental a serem concretizados

conforme cada fase, etapa, modalidade e nível de ensino:



I. desenvolver a compreensão integrada do meio

ambiente em suas múltiplas e complexas relações

para fomentar novas práticas sociais e de produção e

consumo.

II. estimular a mobilização social e filiação política

partidária para o fortalecimento da consciência crítica

sobre a dimensão socioambiental.

III. incentivar a participação individual e coletiva na

preservação do equilíbrio do meio ambiente.

IV. fomentar e fortalecer a integração entre ciência e

tecnologia, visando à produção de bens de consumo

que atendam às demandas de mercado.



Analise as afirmativas acima e, em seguida, assinale a

opção correta.

A respeito da Educação no contexto da Constituição Federal, assinale a opção incorreta.

A respeito do entendimento sobre participação popular no planejamento e na organização da educação nacional, assinale a opção que determina o conceito.

Com relação ao uso dos computadores e da internet nas

escolas, tem–se que a existência de Professor Orientador

em Informática na Educação – Poie aparece em 28% das

escolas e esta impacta sensivelmente na quantidade de

professores que fazem uso pedagógico dos computadores,

com ou sem alunos. O gráfico mostra que, em 61% das

escolas, os professores fazem uso pedagógico com aluno.

Já se considerarmos apenas as escolas com a presença

do Poie, o uso com alunos sobe para 85%.

Em relação ao uso da Tecnologia da Informação e da

Comunicação no contexto educacional, tendo como

referência o trecho acima, assinale a opção incorreta.

Entre as afirmativas a seguir sobre a implementação da Educação Integral, assinale a incorreta.

O Programa Brasil Alfabetizado (PBA) se desenvolve por meio da(o):

A Empresa Zinha tem uma conta Móveis e Utensílios com saldo de R$ 13.000,00. Tais móveis foram adquiridos há quatro anos e têm vida útil estimada em 10 anos. Sua depreciação vem sendo contabilizada considerando um valor residual de 15%. Se a “Zinha” revender esses móveis, mesmo que a prazo, por R$ 10.000,00, vai obter ganhos de capital no valor de

A relação seguinte trata dos saldos do livro Razão da sociedade comercial Ostra Cisma apresentada com vistas à elaboração das demonstrações fi nanceiras do exercício de 2012:

Calculando o resultado do exercício, vamos encontrar:

A respeito da aplicação do princípio contábil da oportunidade no setor público, é correto afirmar:

O laudo técnico ou relatório de reavaliação de ativos imobilizados deverá conter as seguintes informações, exceto:

O conceito em liquidação que levou a criação de contas contábeis de controle com esse título no Plano de Contas Aplicado ao Setor Público – PCASP se refere a:

Com base nas afirmativas a seguir, assinale V para as verdadeiras e F para as falsas e, a seguir, indique a opção correta.

( ) A auditoria é uma investigação ofi cial de suposto delito. Portanto, o auditor não recebe poderes legais específicos, tais como o poder de busca, que podem ser necessários para tal investigação.
( ) O risco de detecção se relaciona com a natureza, a época e a extensão dos procedimentos que são determinados pelo auditor para reduzir o risco de auditoria a um nível baixo aceitável. Portanto, é uma função da efi cácia do procedimento de auditoria e de sua aplicação pelo auditor.
( ) Os riscos de distorção relevante no nível da afi rmação consistem em dois componentes: risco inerente e risco de controle. O risco inerente e o risco de controle são riscos da entidade; eles existem independentemente da auditoria das demonstrações contábeis.

Em relação ao custo padrão, pode–se afirmar que é:

A legislação do Imposto de Renda permite às empresas a postergação, para exercícios futuros, do pagamento desses impostos relativos a determinados lucros já contabilizados, por meio do imposto de renda diferido. Sobre este, assinale a opção incorreta.

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