Warning: implode(): Invalid arguments passed in /application/src/Iesde/SiteBundle/Controller/QuestaoController.php on line 204
Questões de Concurso – Aprova Concursos
Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 8663 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Os recursos relacionados ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) poderão, nos termos da Lei nº 11.540/2007, ser aplicados de forma reembolsável nas seguintes modalidades:

Nos termos da Lei nº 11.540/2007, para atender às operações reembolsáveis e de investimento, os empréstimos do FNDCT à Finep devem atender a algumas condições.

Uma dessas condições diz respeito aos juros remuneratórios equivalentes à(ao)

Que tipo de penalidade uma Comissão de Ética relacionada a um órgão ou entidade pública da esfera federal pode aplicar ao servidor público que eventualmente comete um ato considerado contrário à Ética?

Para trabalhar com a organização de arquivos convencionais, é necessário determinar o melhor método de arquivamento e definir se o sistema será direto ou indireto. Se for definido o sistema direto, o melhor método de organização será o

O termo ecoeficiência foi introduzido em 1992 pelo World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), sendo endossado pela Conferência Rio-92 como uma forma de as organizações implementarem a Agenda 21 no setor privado. No Brasil, esse conceito ganhou importância com a criação do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), que congrega grandes corporações, com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável no setor empresarial.

A melhor expressão para representar um indicador de ecoeficiência com fins à obtenção de um produto é a seguinte:

Segundo a visão de Schumpeter sobre o processo de desenvolvimento econômico, a inovação desempenha um papel central nesse processo.

A teoria shumpeteriana, em especial,

O fluxo financeiro de certo projeto de investimento consiste em uma sequência inicial de gastos, nos três primeiros anos, e em uma sequência de recebimentos começando após o sexto ano do início do projeto. O valor total dos recebimentos é o dobro do valor total dos gastos com o projeto.

Essas informações permitem concluir que, no caso desse projeto, o

El mapa presentado en el texto tiene como objetivo

“ Christopher Hein, del Consejo Italiano para los Refugiados, señala que hay que dejar de lamentarse y hay que actuar, la situación es catastrófica“ (líneas 57-59) El fragmento destacado se puede sustituir, sin perjuicio del sentido, por:

A estimativa de custos de um projeto deve ser feita de forma a se obter a estimativa dos recursos monetários necessários para executar as atividades desse projeto.

A estimativa paramétrica, que é uma ferramenta e uma técnica, utiliza

Se em uma análise de controle de custos de uma atividade o valor planejado é de R$ 100.000,00 e o valor agregado é de R$ 90.000,00, o índice de desempenho de prazos é de

As variáveis Y e X são relacionadas deterministicamente segundo a expressão matemática Y = 0.6 X. Uma pessoa escolhe vinte valores diferentes para X e calcula os Y correspondentes pela expressão Y = 0.6X.

O coeficiente de correlação entre os valores de X e os correspondentes valores de Y é igual a

Há várias condições que ampliam o risco de crédito de uma instituição financeira e que, portanto, devem ser consideradas e controladas para mitigar esse risco.

Dentre as condições listadas a seguir, todas ampliam esse risco, EXCETO:

Foi realizado um estudo com o objetivo de avaliar se o tempo que o café moído fica estocado afeta seu aroma. Em cada uma das sessões de avaliação sensorial, duas amostras foram obtidas ao acaso e os avaliadores atribuíram uma pontuação à amostra.

Sejam as variáveis: X = Tempo de Estocagem, Y1 = Pontuação Média da Amostra 1 e Y2 = Pontuação Média da Amostra 2. A matriz de variância e covariância está representada abaixo.



Sendo assim, qual é o coeficiente de correlação, aproximado, entre o X e o Y1?

Ao realizar uma transferência de recursos para uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) com a qual a União havia celebrado um convênio, utilizou-se um banco privado. Todos os pagamentos efetuados tiveram a identificação do beneficiário final e o depósito efetuado em conta de sua titularidade.

Analisando-se essa situação, verifica-se que

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282