Warning: implode(): Invalid arguments passed in /application/src/Iesde/SiteBundle/Controller/QuestaoController.php on line 204
Questões de Concurso – Aprova Concursos
Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 8663 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Nos termos da Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego que trata do tema Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, cabe aos empregados

Nas atividades ou operações insalubres, ou nos trabalhos com exposição a substâncias tóxicas, irritantes, infectantes, alergizantes, poeiras ou substâncias que provoquem sujidade, a NR 24 (Condições Sanitárias e de Conforto nos Locais de Trabalho) estabelece que será exigido, no conjunto de instalações sanitárias, um lavatório para cada grupo de

O técnico de segurança do trabalho de uma agência bancária, com o objetivo de avaliar as condições de risco de um determinado posto de trabalho do setor de manutenção realizou as medições de calor que se encontram na Tabela abaixo.



Sabendo-se que o ambiente de trabalho é interno sem carga solar, o IBUTG, em °C, foi de

Os fogos em materiais, equipamentos e instalações elétricas energizadas, tais como: fiações, computadores, transformadores, capacitores, entre outros, pertencem à classe de incêndio

O uso de colete à prova de balas, segundo a Portaria MTE/SIT/DSST No 191/2006, que visa à proteção do tronco contra riscos de origem mecânica, é permitido para

Risco é a possibilidade de alguma coisa adversa acontecer. A principal função do gerenciamento de risco para proteção da informação é

A Lei Federal nº 12.187, de 29/12/2009, institui a Política Nacional sobre Mudança do Clima (PNMC) e dá outras providências. Para alcançar os objetivos da PNMC, o País adotará, como compromisso nacional voluntário, ações de mitigação das emissões de gases de efeito estufa, com vistas a reduzir suas emissões projetadas até 2020 em um percentual dentro de uma faixa meta.
O Brasil cumpriria esse objetivo de forma mais eficiente economicamente se o percentual de redução obtido fosse de

Segundo a OHSAS 18001:2007, um evento relacionado ao trabalho, no qual uma lesão ou doença, independentemente da gravidade, ou fatalidade, ocorreu ou poderia ter ocorrido é um

Apesar das vantagens ambientais apresentadas pelo uso

da energia eólica, quando comparada às fontes de energia

não renováveis, a instalação de parques ou usinas eólicas demanda a avaliação prévia dos possíveis impactos

ambientais que podem ser causados na região.

Qual dos seguintes impactos ambientais NÃO é passível de ser causado pela instalação de parques ou usinas

eólicas?

Dentro da estrutura organizacional do Plano Nacional de Contingência para Incidentes de Poluição por Óleo em Águas sob Jurisdição Nacional – PNC, instituído pelo Decreto nº 8.127, de 22 /10/2013, compete ao chamado Grupo de Acompanhamento e Avaliação, dentre outras ações, designar o Coordenador Operacional entre um de seus integrantes, para acompanhamento e avaliação da resposta ao incidente de poluição por óleo que, eventualmente, tenha ocorrido.
Conforme o referido decreto, no caso de incidente de poluição por óleo que envolva estruturas submarinas de perfuração e produção de petróleo, a designação do Coordenador Operacional deverá recair, preferencialmente, sobre qual órgão ou entidade?

Na Ecologia, diversos são os termos e definições que ajudam

a entender a interação entre os elementos que compõem

os ecossistemas.

Nesse sentido, o conjunto de seres vivos existentes numa

determinada área, os quais mantêm diversos graus de relacionamento

entre si, é denominado

O Sistema Harmonizado Globalmente para a Classifica– ção e Rotulagem de Produtos Químicos, conhecido pela sigla GHS, objetiva a gestão segura dos produtos químicos por meio da padronização da comunicação dos perigos físicos à saúde humana e ao meio ambiente, do conhecimento de suas características e propriedades principais, e dos meios para controlá–los. Nesse sentido, associe a classe dos perigos abaixo com as respectivas características e/ou propriedades, conforme definição preconizada pelo GHS.
I – Líquidos ou sólidos oxidantes
II – Substâncias autorreativas
III – Substâncias explosivas
P – São termicamente instáveis, propensos(as) a sofrer uma decomposição fortemente exotérmica, mesmo sem a participação de oxigênio.
Q – Por si sós são capazes de, por reação química, produzir gás a uma temperatura e pressão tais e a uma velocidade tal, que cause danos às redondezas.
R – Apesar de não serem combustíveis, podem, normalmente fornecendo oxigênio, causar ou contribuir para a combustão de outro material.
S – Mesmo em pequenas quantidades, têm propensão à ignição em até cinco minutos após entrarem em contato com o ar.
As associações corretas são:

Na classificação climática de Köppen–Geiger, as fronteiras entre regiões climáticas são definidas buscando as áreas de

predominância de cada tipo de vegetação, pois esta parte do pressuposto de que a vegetação natural de cada grande

região da Terra é essencialmente uma expressão do clima nela prevalente. Observe a Figura abaixo.

Segundo a classificação climática de Köppen–Geiger, a região do globo destacada apresenta o clima

Existe uma estreita relação entre pobreza e degradação do meio ambiente, e, tradicionalmente, a pobreza é associada a

fatores monetários, considerando–se pobres todos aqueles cuja renda é igual ou inferior a uma referência chamada linha

da pobreza, a qual é determinada conforme padrões mínimos de vida preestabelecidos em cada sociedade. Quanto mais

pobre a população, maior é a pressão exercida sobre a base de recursos ambientais e piores as condições na parcela antrópica

do meio ambiente. Observe a Curva de Lorenz de renda domiciliar per capita brasileira nos anos de 2001 e de 2011.

 

Da observação da curva pode–se concluir que

According to Text I, employers in the oil industry usually

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282