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O controle da qualidade compreende um conjunto de técnicas de gestão que tem por objetivo o aperfeiçoamento contínuo dos processos, resultados em redução do retrabalho, erros e aumento da produtividade, trazendo melhores resultados com uso eficiente de recursos. Com base nesta afirmação, os indicadores de desempenho não têm como objetivo:

A mudança _______ busca acrescentar algo, ou seja, implementar uma melhoria. Enquanto isso, a mudança _______ não acrescenta nada, mas foca na alteração de algum processo.

As palavras que preenchem corretamente as lacunas são, respectivamente:

Acerca da gestão da qualidade, Julgue o item  

Se uma empresa apresenta a certificação de qualidade NBR ISO 9001 para um produto ou serviço, isso significa que esse produto ou serviço atende aos melhores requisitos de qualidade do mercado.

Suponha que determinada organização pretenda adotar um sistema robusto de gestão de riscos, utilizando os conceitos trazidos pela norma técnica ABNT NBR ISO 31000 - Gestão de Risco. O primeiro passo, então, é a própria compreensão pelos integrantes da organização do conceito de “risco”, que, nesse contexto, corresponde

Acerca da gestão da qualidade, Julgue o item  

Para que possam se comprometer com o programa de qualidade da empresa, os trabalhadores devem visualizar e entender com facilidade os lemas da qualidade e os níveis de produtividade estabelecidos.

A respeito das Normas ABNT NBR ISO 9000:2015 e 9001:2015, julgue o item

A qualidade dos produtos e serviços inclui não apenas sua função e o desempenho pretendido, mas também seu valor percebido e o benefício para o cliente.

Relativos à gestão da qualidade e ao modelo de excelência gerencial, Julgue o item

Na gestão da qualidade total, a disseminação de informações é o mandamento que preconiza que todos os planos, metas e objetivos devem ser de conhecimento comum dentro da organização.

Marque (V) para verdadeiro e (F) para falso, considerando as afirmativas a seguir:

( ) A gestão pela qualidade prevê a eliminação ou a simplificação de processos que não adicionem valor ao produto.

( ) A gestão da qualidade estabelece que os processos devem ser continuamente estudados e planejados para que as melhorias sejam implementadas e controladas.

( ) Uma vez alcançada, a gestão de qualidade total não precisa mais ser aperfeiçoada ou alterada pela organização.

( ) A gestão de qualidade total refere-se a uma estratégia de administração orientada a criar consciência de qualidade no máximo possível de processos organizacionais.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

Fundamento para a implantação da Gestão pela Qualidade Total, o Programa 5S tem por objetivo a preparação do ambiente. Um dos “S” desse programa, Shitsuke, representa a manutenção das melhorias alcançadas com as práticas dos demais “S” e a garantia de que vai ser incorporado em todas as fases, dando sustentação à Qualidade Total. É traduzido por Senso de

Acerca da gestão da qualidade, Julgue o item  

De acordo com Garvin, a gestão da qualidade passou por quatro grandes eras. Na era do controle estatístico do processo, a ênfase era na uniformidade do produto e o principal objetivo era a detecção de não conformidades, utilizando‐se instrumentos de medição.

No que diz respeito à gestão da qualidade e ao modelo de excelência gerencial, julgue o item  

De acordo com o modelo de excelência em gestão (MEG), o conhecimento sobre clientes e mercados é o critério de excelência quando se trata da interação com clientes e mercados e de necessidades, expectativas e comportamentos implícitos.

Acerca de gestão da qualidade, julgue o item que se segue.

O downsizing, como decorrência do programa de qualidade total, promove a redução de níveis hierárquicos para reduzir as operações ao essencial (core business) do negócio.

Com relação à gestão da qualidade no contexto organizacional, julgue o item a seguir.

Nas organizações, o sistema de qualidade é de responsabilidade exclusiva do departamento de qualidade ou de área a ele correlata.

A respeito da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue o item subsequente.

O diagrama de Pareto é um gráfico de barras que ordena as frequências das ocorrências em ordem crescente, da esquerda para a direita, o que permite a priorização dos problemas.

Em relação à gestão da qualidade dos recursos humanos de enfermagem, julgue o item seguinte.

O dimensionamento do quadro de profissionais da enfermagem nas unidades de internação considera os tipos de cuidados exigidos pelos pacientes. Os pacientes de cuidados intermediários são os que necessitam de cuidados durante as 24 h do dia, sendo 4 h de enfermagem; e recomenda-se que pelo menos 20% do efetivo sejam os enfermeiros e os demais, técnicos ou auxiliares.

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