A eficiência é um dos critérios básicos de mensuração
e avaliação do desempenho das organizações.
“Eficiência” é:
1) cumprir regulamentos internos.
2) fazer corretamente as coisas.
3) fazer as coisas necessárias.
4) preocupar-se com os fins.
5) ser pontual no trabalho.
Estão corretas, apenas:
No que se refere ao comportamento grupal e intergrupal em uma
organização, julgue os próximos itens.
A distribuição justa de recursos, o suporte gerencial e as retribuições organizacionais influenciam na percepção dos funcionários de que existe suporte organizacional, resultando na redução do absenteísmo e da intenção de abandonar a empresa e no aumento do desempenho, da satisfação e do comprometimento dos funcionários
Julgue os itens subsequentes, relativos à gestão de processos
de mudança organizacional.
Ainda que exista o apoio da alta administração para a realização de processos inovadores, esse não é um fator considerado relevante na literatura para que uma mudança organizacional ocorra.
Julgue os seguintes itens, relativos a estratégias de gestão de pessoas e gestão do desempenho.
As transferências de pessoal dentro da organização, as promoções e os planos de carreira são modalidades de recrutamento interno.
De acordo com Robbins (2014), o ato de comunicar envolve o
compartilhamento, assim como a compreensão de significados.
Tendo em vista a comunicação organizacional, relacione os elementos
do processo de comunicação às respectivas descrições.

A sequência correta é
Definimos Divisão do trabalho:
Definimos Ordem:
Um sistema pode ser definido como um conjunto de elementos interagentes e interdependentes relacionados cada um ao seu ambiente, de modo a formar um todo organizado. Na Teoria de Sistemas, as organizações são vistas como sistemas abertos, os quais possuem características que são comuns às organizações. Uma dessas características é a de que as organizações importam mais energia do que exportam, ou seja, para sobreviver ou crescer, as organizações devem absorver mais energia do que liberar. Essa característica é:
O ‘Treinamento e Desenvolvimento’ é uma estratégia de gestão de pessoas que objetiva, por meio de um conjunto de métodos, procedimentos e recursos, proporcionar ações formais e informais de aprendizagem, para preparar as pessoas para agregar valor à organização e torná-las mais competitivas e inovadoras. A etapa do processo de treinamento e desenvolvimento caracterizada “não apenas pela análise das exigências atuais e futuras das funções e tarefas que precisam ser desempenhadas com resultados superiores, como também o perfil de cada pessoa” consiste em:
Considerando os três passos iniciais do mapeamento de processos, a sequência correta é a identificação:
Um técnico em Administração assumiu um posto de trabalho no Departamento de Almoxarifado. Lá, ele foi informado de que terá de assumir atividades relacionadas ao nível operacional do Departamento. Uma atividade a ser desenvolvida no nível operacional do Almoxarifado é o(a)
Assinale a alternativa que apresenta uma decisão de organização.
Dentro do ambiente empresarial, a administração financeira volta-se basicamente para as funções de planejamento e controle financeiro e administração de ativos e passivos. Com base nessas funções, quais são as grandes decisões financeiras tomadas por uma empresa?
Que técnicas quantitativas são ferramentas racionais e analíticas para subsidiar o Administrador objetivamente a operar suas escolhas e tomar decisão?
Técnica que se aplica a determinadas situações, nas quais há um resultado a ser alcançado dentro de restrições de tempo e custo. Processo de tomar decisões para realizar atividades temporárias, com o objetivo de fornecer um resultado. O texto refere-se à