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Sobre as características do planejamento estratégico, assinale a alternativa INCORRETA.

Diversos autores apontam, entre os fatores determinantes para o desempenho dos colaboradores no âmbito organizacional, a motivação. Dada sua importância, diferentes teorias emergiram para explicar o fenômeno motivacional, entre elas a Teoria da Expectativa (ou expectância), predicada por Victor Vroom, cujos principais elementos são

O modelo de administração gerencial difere do modelo burocrático em alguns aspectos essenciais, entre os quais pela introdução do conceito de

Com relação a conceitos, símbolos e usos do fluxograma e do organograma, julgue o próximo item.

Em um organograma vertical, quanto mais alto estiver o órgão, maior a autoridade e a abrangência da atividade.

A divisão do trabalho em várias tarefas a serem executadas e a coordenação dessas tarefas são dois requisitos fundamentais de toda atividade humana organizada. O que efetivamente mantém uma instituição são os cinco mecanismos de coordenação: o ajustamento mútuo, a supervisão direta, a padronização do processo de trabalho, a padronização do produto de trabalho e a padronização dos(das)

A Gestão por Competência, quando bem executada, dá às instituições uma vantagem competitiva e um desempenho organizacional melhor, pois torna os funcionários mais preparados. Nenhum sistema de Gestão por Competência será bem-sucedido se o compartilhamento de informações não tiver o apoio da

Acerca de estrutura organizacional, relações públicas, comunicação e temas correlatos, julgue o item abaixo.

Planejar é definir objetivos para a organização, determinando que resultados devem ser alcançados e quando isso deve ocorrer.

Conforme Daft (2007) há algumas táticas para se superar a resistência as mudanças internas nas organizações. São elas, EXCETO:

Uma estrutura organizacional que “organiza agentes e artefatos em torno de processos centrais, ou seja, há uma clara direção de coordenação, de comunicação e de esforços, valorizando diretamente o cliente” (PRÉVE et.al, 2010, p. 61) denomina-se:

Em relação à satisfação, à motivação e ao envolvimento no trabalho, julgue o seguinte item.

O processo motivacional na teoria do estabelecimento de metas inicia-se com a manifestação, no indivíduo, de um desejo, que se traduz em intenção e, então, em ações dirigidas cujos resultados reorientam os valores, as metas e o próprio desempenho do indivíduo.

Julgue o item seguinte, referente à gestão da qualidade nas organizações.

A gestão da qualidade total enfatiza o trabalho em equipe para aumentar a satisfação do cliente e diminuir os custos da organização.

A busca pela melhor utilização possível dos recursos faz com que o princípio da eficiência se aproxime muito da noção de economicidade, ou seja, da consecução do melhor custo x benefício no trabalho da administração, evitando-se o desperdício do dinheiro. É exatamente nesse contexto que a classificação de materiais na administração está inserida. Sobre as etapas que regem a classificação de materiais, assinale a alternativa errada:

A gestão da qualidade pode ser apresentada como atividade coordenada para dirigir e controlar uma organização no sentido de possibilitar a melhoria de produtos/serviços e garantir a completa satisfação das necessidades dos clientes. Alguns princípios de gestão da qualidade podem e devem ser observados por qualquer organização. Assinale a alternativa que não representa essa realidade conceitual:

No que se refere à supervisão, à comunicação, à negociação, aos níveis e às habilidades das equipes, à autoridade, à delegação e à descentralização, julgue o item subsequente.

O nível institucional é o nível mais baixo da organização e cuida da execução das tarefas cotidianas, sendo composto pelos supervisores de primeira linha.

Quanto à motivação, à organização e ao gerenciamento de reuniões, julgue o item subsequente.

O estabelecimento de uma política clara de interrupções durante uma reunião é uma tarefa acessória, não devendo ser efetuada antes da realização de uma reunião.

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