Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 919 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Julgue o item subsequente, relativo à motivação e liderança, e ao controle.

No âmbito das organizações, a comunicação é afetada por ruídos que podem alterar ou deturpar a mensagem transmitida de forma imprevisível e são passíveis de redução por meio da redundância.

Na elaboração do planejamento estratégico de um órgão público, os responsáveis pela condução do trabalho estão desempenhando a etapa conhecida por definição da visão.

Assinale a opção que apresenta as características dessa etapa.

Uma empresa do setor de e-commerce elabora o mapa estratégico para a realização do Balanced Scorecard.

Relacione os objetivos estratégicos, listados a seguir, às perspectivas correspondentes.

1- Aumentar o lucro líquido.

2- Aumentar o nível de satisfação dos funcionários.

3- Reduzir as devoluções de produtos.

4- Aumentar o market-share.

( ) Perspectiva Financeira.

( ) Perspectiva do Cliente.

( ) Perspectiva dos Processos Internos.

( ) Perspectiva do aprendizado e crescimento.

Assinale a opção que apresenta a sequência correta, segundo a ordem apresentada.

A respeito das funções de administração e suas ferramentas aplicadas à gestão, julgue o próximo item.

O planejamento tático é aquele que ocorre no nível institucional e que prevê um mapeamento ambiental.

É necessário que uma equipe tenha objetivos para que consiga se manter e se desenvolver. São eles que guiam as ações de participação da equipe, que coordenam e planejam seus esforços. Servem também para delimitar critérios para resolver conflitos interpessoais e para a melhoria do trabalho. Quando uma equipe executa seus trabalhos e atinge níveis ótimos, dizemos que a equipe está em:

Treinamento é o processo educacional, aplicado de maneira sistemática e organizada, através do qual as pessoas aprendem conhecimentos, atitudes e habilidades em funções de objetivos definidos. No sentido usado em administração, o treinamento envolve:

Com base em conhecimentos relativos à administração geral, julgue o item subsequente.

No planejamento tático de determinada empresa, é preciso fazer a análise marginal de custo, que consiste na busca da melhor relação entre o custo e o benefício.

No que se refere à organização, cultura e estrutura organizacional, julgue o item.

A organização informal concretiza-se nos usos e costumes, nas tradições, nos ideais e nas normas sociais.

A comunicação é uma ferramenta no atendimento de pessoas e deve promover o perfeito entendimento interpessoal. No entanto, existem barreiras que podem comprometer a compreensão das mensagens, tais como gírias, regionalismos e gagueira. Esses casos caracterizamse como barreira de:

Uma definição simples de ambiente é: tudo aquilo que está fora de uma organização. Por ser vasto e comum a todas as organizações, o ambiente geral é constituído de certas variáveis. Indique a alternativa cujas características NAO correspondem a sua variável:

No que tange ao alcance de uma meta preestabelecida, o desempenho de uma organização é avaliado quanto ao grau de

A respeito do trabalho em equipe, julgue o item subsequente.

Em uma equipe, o alcance de resultados é medido pela soma do alcance das metas individuais de seus membros.

Para a compreensão da dinâmica da gestão empresarial, são imprescindíveis as noções de Estratégia e Estrutura Organizacional. Sobre esse assunto, é correto afirmar que

A qualidade no atendimento é um dos principais elementos para manter a empresa produtiva e competitiva no mercado. Segundo Godri (1994, p. 59) “Atendimento é sinônimo de empatia e atenção." Ou seja, o cliente deve ser tratado com prioridade, deve ser ouvido, acompanhado, tratado preferencialmente pelo nome e, acima de tudo, com respeito as suas decisões e opiniões. Marque a alternativa incorreta no tocante ao conceito de qualidade no atendimento.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282