Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 83 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • Certo
    • Errado

A respeito de gestão da qualidade e de modelo de excelência gerencial, assinale a opção correta

Assinale a alternativa INCORRETA.

Com relação à gestão da qualidade e ao modelo de excelência gerencial, julgue o item.

No modelo de excelência em gestão pública (GesPública), a dimensão de estratégias e planos refere-se às práticas gerenciais direcionadas ao relacionamento do órgão ou da entidade com a sociedade e abrange a imagem institucional, o conhecimento que a sociedade tem do órgão ou da entidade e a maneira como se relaciona com a sociedade e induz sua participação.

Com relação à gestão da qualidade e ao modelo de excelência gerencial, julgue o item.

No modelo da FNQ, o fundamento de aprendizado organizacional consiste na promoção de um ambiente favorável à criatividade e na experimentação e implementação de novas ideias que possam gerar um diferencial competitivo para a empresa.

Com relação à gestão da qualidade e ao modelo de excelência gerencial, julgue o item.

Para Deming, suspender a prática de fazer negócios apenas na base do preço e eliminar exortações à produtividade sem que os métodos tenham sido providenciados são pontos do programa de melhoria contínua.

Na excelência da gestão pública, a ferramenta da qualidade que compara indicadores de desempenho do processo, analisando com indicadores de outras instituições reconhecidas como líderes do segmento, é a ferramenta denominada:

Um importante instrumento para a gestão de qualidade e busca da excelência nos serviços públicos consiste nas certificações, como aquelas conferidas com base nas normas da International Organization for Standardization, a exemplo da denominada ISO 9000, a qual

A busca da qualidade e excelência nos serviços públicos envolve a utilização, com as devidas adaptações, de conceitos e teorias consagradas no âmbito privado. Nesse sentido, uma das premissas sustentadas por W. Edwards Deming, estudioso que difundiu o Ciclo de Melhoria Contínua, também denominado PDCA, é

A respeito da gestão de pessoas, julgue o item  

A avaliação do desempenho deve ser a primeira etapa no processo de gestão do desempenho

Os indicadores de excelência nas organizações são classificados em:

Assinale a alternativa que lista comportamentos que dificultam a rotina de trabalho em organizações

Relativos à gestão da qualidade e ao modelo de excelência gerencial, Julgue o item  

De acordo com o modelo da FNQ, o fundamento do pensamento sistêmico trata da atuação dos líderes de forma ética, inspiradora, exemplar e comprometida com a excelência, mobilizando as pessoas em torno de  valores, princípios e objetivos da empresa e preparando líderes.

A burocracia na gestão pode apresentar um conjunto de disfunções na Administração Pública que justificaram a reforma do estado em diferentes países.

O excesso de burocracia gera nas organizações a

Julgue o item subsequente, referente ao modelo de gestão baseado na qualidade total (GQT).

Os princípios da qualidade total concernentes ao modelo de GQT incluem satisfação total dos clientes; gerência participativa; análise do portfólio dos concorrentes; delegação/empowerment; e redução de custos.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282