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Com relação ao gerenciamento da informação e à gestão de documentos, julgue os itens subsecutivos.

A autuação de processos nos órgãos públicos brasileiros é uma atividade exclusiva do setor de protocolo.

Acerca da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.

O arquivamento de documentos é um ato físico, ao passo que

a ordenação é a disposição intelectual dos documentos em

uma unidade de classificação.

Acerca da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.

A classificação de documentos de arquivo é utilizada para

se permitir a organização desses documentos e seu acesso

rápido quando necessário. Na ausência de um código ou plano

de classificação, pode–se utilizar o modelo padrão existente nas

bibliotecas.

Julgue os itens a seguir, a respeito da gestão de documentos.

A destinação final dos documentos de arquivo em uma tabela

de temporalidade pode indicar a eliminação física do

documento ou, para documentos com valor secundário, sua

guarda permanente.

Analise as afirmativas a seguir e assinale V para a verdadeira e   F para a falsa. (   ) O Princípio da Proveniência preconiza a indissolubilidade do vínculo entre os documentos e a instituição que os produziu ou recebeu.
(   ) Os documentos arquivísticos passam por todas as fases do ciclo de vida documental.
(   ) O arranjo nos arquivos permanentes é chamado de funcional.
As afirmativas são, respectivamente,

Assinale a alternativa que denomina o instrumento utilizado para o tratamento das massas documentais acumuladas.

No que se refere à atividade-fim e à atividade-meio, no âmbito da produção documental, é correto afirmar que a documentação arquivística técnica e científica, produzida e recebida no decurso das atividades das organizações, deriva de suas atividades-fim.

No que se refere à gestão de documentos e à teoria das três idades, Odila Fonseca situa, em meados do século XX, as preocupações com a eliminação de documentos arquivísticos e identifica dois principais modelos de ação: o canadense, por meio do qual a eliminação ficaria totalmente sob a responsabilidade da administração produtora – posição defendida pelo eminente arquivista canadense Hilary Jenkinson, para quem a eliminação de documentos não deveria fazer parte das atribuições do Arquivista – e o alemão, que, ao contrário, sustenta que a importância da tarefa de eliminação exige a intervenção do Arquivista.

A respeito de arquivologia e da legislação arquivística, julgue os

itens a seguir.

A responsabilidade pela gestão dos documentos dos órgãos públicos é do Arquivo Nacional.

Acerca da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.

O registro dos documentos de arquivo recebidos no setor de

protocolo precede sempre a tramitação desses documentos

pelos setores de destino do órgão ou agência.

Acerca da gestão de documentos, julgue os itens subsequentes.

Disposição e rastreabilidade são processos do programa de gestão de documentos.

No que diz respeito à gestão de documentos, julgue os próximos

itens.

O acesso à informação independe, para sua eficácia, da aplicação do programa de gestão de documentos.

Com relação a conceitos fundamentais de arquivologia, julgue os seguintes itens.

A avaliação de documentos de arquivo tem caráter irrevogável.

Com relação ao gerenciamento da informação e à gestão de documentos, julgue os itens subsecutivos.

O objetivo fundamental da avaliação de documentos de arquivo é a eliminação de documentos dispensáveis às atividades institucionais.

O Manual de gestão documental da Justiça do Trabalho (Brasília, 2011) discorre sobre critérios para baixa definitiva de autos e contagem do prazo de guarda, propondo:

I. Os autos dos processos com decisões transitadas em julgado serão definitivamente arquivados quando satisfeitos todos os requisitos constantes da

Lista de Verificação para Baixa Definitiva de Autos.

II. O prazo mínimo de guarda dos autos dos processos judiciais com trânsito em julgado, registrado na Tabela de Temporalidade de Documentos Unificada

da Justiça do Trabalho - TTDU-JT, conta-se a partir da data do arquivamento definitivo.

III. Transcorrido o prazo de guarda, a destinação de cada documento ou de autos de processo poderá ser alterada pela comissão de avaliação documental,

com base em eventuais fatos supervenientes.

Está correto o que consta em

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