Um diretor recentemente admitido em uma organização pública municipal percebeu que as tarefas e atividades eram realizadas conforme o entendimento de cada funcionário, porém não havia manuais ou roteiros definidos para a execução destes trabalhos. O conhecimento estava na cabeça de cada trabalhador. Temeroso de que boa parte do conhecimento criado pudesse ser perdida com a saída de alguns colaboradores mais experientes, solicitou que todos os chefes de departamentos criassem rotinas por escrito sobre a execução das atividades operacionais de suas áreas. De acordo com a gestão do conhecimento, a ordem dada pelo diretor se constitui em transformação de conhecimento __________ em ____________________, conhecido como _______________. Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
Com relação à educação corporativa, julgue o item.
Uma empresa só pode ser considerada como uma organização de aprendizagem se, além de aprender, estiver continuamente desenvolvendo e mudando a forma de permanecer competitiva no futuro.
Gerentes que sentem necessidade de se comportar de maneiras socialmente responsáveis e que se dispõem a usar os recursos organizacionais para promover os interesses de acionistas e de outros interessados se enquadram em qual abordagem para a responsabilidade social?
As instituições públicas têm evoluído sua forma de atuar, passando a ter um caráter mais dinâmico no atendimento ao público, visando trabalhar o processo administrativo como um todo em movimento. Essa visão do atendimento ao público corresponde à característica
Os funcionários devem aperfeiçoar, constantemente, seus conhecimentos, habilidades e aptidões para lidar com novos processos e sistemas de trabalho. A capacitação e o desenvolvimento possibilitam que os funcionários adquiram novas habilidades e competências e venham a ser promovidos, aceitando novos desafios, sendo mais bem remunerados e ganhando motivação que redundará em retenção do capital humano e intelectual da instituição. A capacitação e o desenvolvimento são partes essenciais de uma mudança que se queira implementar na cultura, na estratégia e no(na, nas)
Considerando as características da eficiência e da eficácia, numere a segunda coluna de acordo com a primeira.

A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é
Dos tipos de organizações, a que tem ênfase na busca de conhecimentos para lidar com ambiente dinâmico é a:
Em relação à gestão do conhecimento, assinale a alternativa correta.
Em administração financeira os quatro fatores mais fundamentais que afetam o custo do dinheiro são:
“O __________ é a liderança que dá instruções a seus seguidores sobre como atender aos desafios organizacionais que eles enfrentam. Agindo como um treinador de atletas, o ________ ou líder treinador identifica comportamentos inadequados nos seguidores e sugere como corrigi-los".
As lacunas no texto são preenchidas corretamente por:
Um gerente administrativo de certo Conselho Regional de determinado estado recebeu um técnico administrativo sem experiência anterior, recém‐admitido no quadro de pessoal, para desenvolver atividades de controle no almoxarifado daquele órgão. O Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do órgão prevê acompanhamento, orientação e supervisão de novos servidores no período de noventa dias após a posse. Depois de ter realizado três conferências nos estoques e nos depósitos, sem orientação e(ou) supervisão, o técnico foi informado de que havia sido submetido a uma avaliação de desempenho e que não atingira pontuação suficiente, tendo sido colocado à disposição do órgão para realocação.
Com base nesse caso hipotético, o gestor apresentou comportamento de liderança
Um projeto pode ser definido como um processo único, consistindo em um grupo de atividades coordenadas e controladas com datas para início e término, empreendido para alcance de um objetivo conforme requisitos específicos, incluindo limitações de tempo, custo e recursos. Marque a alternativa correta sobre os grupos de processos dos projetos.
Os projetos precisam ser executados de acordo com certas variáveis ou restrições. O que não consiste em uma restrição na gestão dos projetos?
Uma das áreas do conhecimento no gerenciamento de projetos é a que se refere aos aspectos de unificação, consolidação, articulação e ações agregadoras que são necessárias para que um projeto tenha sucesso.
A qual área de conhecimento no gerenciamento de projetos o conceito acima se refere?
Acerca do trabalho em equipe, julgue o item a seguir.
Competência interpessoal é a habilidade de lidar eficazmente com relações interpessoais, isto é, de lidar com outras pessoas de forma adequada às necessidades de cada uma e às exigências da situação.