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Os funcionários devem aperfeiçoar, constantemente, seus conhecimentos, habilidades e aptidões para lidar com novos processos e sistemas de trabalho. A capacitação e o desenvolvimento possibilitam que os funcionários adquiram novas habilidades e competências e venham a ser promovidos, aceitando novos desafios, sendo mais bem remunerados e ganhando motivação que redundará em retenção do capital humano e intelectual da instituição. A capacitação e o desenvolvimento são partes essenciais de uma mudança que se queira implementar na cultura, na estratégia e no(na, nas)

Considerando as características da eficiência e da eficácia, numere a segunda coluna de acordo com a primeira.

A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é

Em relação à gestão do conhecimento, assinale a alternativa correta.

Em administração financeira os quatro fatores mais fundamentais que afetam o custo do dinheiro são:

“O __________ é a liderança que dá instruções a seus seguidores sobre como atender aos desafios organizacionais que eles enfrentam. Agindo como um treinador de atletas, o ________ ou líder treinador identifica comportamentos inadequados nos seguidores e sugere como corrigi-los".

As lacunas no texto são preenchidas corretamente por:

Um gerente administrativo de certo Conselho Regional de determinado estado recebeu um técnico administrativo sem experiência anterior, recém‐admitido no quadro de pessoal, para desenvolver atividades de controle no almoxarifado daquele órgão. O Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do órgão prevê acompanhamento, orientação e supervisão de novos servidores no período de noventa dias após a posse. Depois de ter realizado três conferências nos estoques e nos depósitos, sem orientação e(ou) supervisão, o técnico foi informado de que havia sido submetido a uma avaliação de desempenho e que não atingira pontuação suficiente, tendo sido colocado à disposição do órgão para realocação.

Com base nesse caso hipotético, o gestor apresentou comportamento de liderança

Um projeto pode ser definido como um processo único, consistindo em um grupo de atividades coordenadas e controladas com datas para início e término, empreendido para alcance de um objetivo conforme requisitos específicos, incluindo limitações de tempo, custo e recursos. Marque a alternativa correta sobre os grupos de processos dos projetos.

Os projetos precisam ser executados de acordo com certas variáveis ou restrições. O que não consiste em uma restrição na gestão dos projetos?

Uma das áreas do conhecimento no gerenciamento de projetos é a que se refere aos aspectos de unificação, consolidação, articulação e ações agregadoras que são necessárias para que um projeto tenha sucesso.

A qual área de conhecimento no gerenciamento de projetos o conceito acima se refere?

Acerca do trabalho em equipe, julgue o item a seguir.

Competência interpessoal é a habilidade de lidar eficazmente com relações interpessoais, isto é, de lidar com outras pessoas de forma adequada às necessidades de cada uma e às exigências da situação.

Considerando as assertivas que são contempladas na definição de Coaching: I) O desenvolvimento do colaborador para fazer bem seu trabalho. II) A situação em que um profissional experiente em dado trabalho orienta outro, ensinando-o, motivando-o, fazendo-o praticar o trabalho (ou partes específicas dele). III) A situação em que um profissional experiente oferece feedback sobre seu desempenho. Qual item melhor contempla a definição de Coaching?

Um aspecto fundamental para a gestão da inovação é reconhecer que esta não resulta exclusivamente de atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e que ocorre em diferentes graus nas organizações.

As inovações que introduzem novos produtos, processos ou sistemas de equipamentos com grau de novidade para o mercado em que a organização atua, mas sem alterar as relações entre os elementos da tecnologia, são conhecidas como inovações:

Uma empresa do setor de seguros iniciou seus esforços de gestão do conhecimento. Uma das primeiras iniciativas foi atualizar e unificar os manuais relativos aos procedimentos de atendimento aos clientes no call center, com base na legislação atual.

Essa iniciativa representou um processo de conversão do conhecimento, no que se refere à dimensão tácito-explícito, conhecido como:

Assinale a alternativa que apresenta somente características desejáveis de indicadores de desempenho.

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