Uma escola aberta à diversidade e à qualidade da educação, que seja igualitária, justa e acolhedora para todos depende primeiramente da expansão de projetos verdadeiramente imbuídos do compromisso de transformar esse espaço e adequá-lo aos novos tempos. A escola deve ser pensada como um espaço do povo, de todas as crianças, de suas famílias, da comunidade em que se insere. Nesse sentido, a alternativa que define melhor como deve ser uma escola inclusiva é:
Em LIBRAS o sinal de “Ideia" é feito da seguinte forma:

Os números cardinais acima estão respectivamente na seguinte ordem. Assinale a alternativa CORRETA.

Sobre as imagens assinale a opção CORRETA, sobre o assunto:
De acordo com Gesser (2009), em Libras a orientação da palma da mão pode fazer a distinção do significado de um sinal.

De acordo com a imagem acima, os sinais significam, respectivamente,
Nicoloso e Silva (2009, p. 87) revelam que “o trabalho do intérprete de Língua de Sinais consiste em pronunciar na Língua de Sinais um discurso equivalente ao discurso pronunciado no Português oral e vice-versa".
A esse respeito temos o sinal representado pela imagem a seguir, que pode se referir à expressão metafórica

Segundo Quadros e Karnopp (2004), o Ponto de Articulação ou a Locação é a área no corpo ou no espaço de articulação definido pelo corpo em que ou perto da qual o sinal é articulado, conforme ilustrado na imagem a seguir.
Os sinais que têm como Ponto de Articulação ou Locação, respectivamente, o braço, o espaço neutro, a bochecha, o nariz, a testa, o queixo e o peito do sinalizador são
Segundo Silva (2007), uma definição não revela o que é, essencialmente, o currículo: uma definição revela o que uma determinada teoria pensa que o currıć ulo é. Considerando essa informação, assinale a alternativa que apresenta os aspectos que mais bem caracterizam a teoria pós‐crítica do currículo.
As dificuldades presentes no desenvolvimento da linguagem são sintomas que fazem parte dos seguintes distúrbios:
Em relação a educação inclusiva, marque a alternativa incorreta.
Sobre os parâmetros da Língua de Sinais, assinale a alternativa CORRETA.
Sobre a língua de sinais, analise as afirmativas a seguir:
I- Existe iconicidade no sinal Comunicação Total.
II- A língua de sinais possui quiremas, um deles é a expressão facial. Associada aos outros parâmetros, junto ao contexto, pode-se criar uma infinidade de discursos contemplando-os com a mesma potência de uma língua oral-auditiva.
III- O Alfabeto Manual (AM) é parte integrante do parâmetro 'configuração de mãos', sendo que este é mais amplo do que o primeiro AM.
Estão CORRETAS as afirmativas:
Pensando na abordagem para uma educação inclusiva, o professor precisa se preocupar em alinhar seus objetivos e atuação com:
Assinale a alternativa CORRETA sobre Intérprete de Língua de Sinais:
O intérprete de língua de sinais ao realizar a interpretação da língua falada para a língua sinalizada e vice-versa deve observar alguns preceitos éticos. Analise as afirmativas abaixo sobre esses preceitos:
I) confiabilidade (sigilo profissional).
II) imparcialidade (o intérprete deve ser neutro e não interferir com opiniões próprias).
III) discrição (o intérprete deve estabelecer limites no seu envolvimento durante a atuação).
IV) distância profissional (o profissional intérprete e sua vida pessoal são separados).
V) fidelidade (a interpretação deve ser fiel, o intérprete não pode alterar a informação por querer ajudar ou ter opiniões a respeito de algum assunto, o objetivo da interpretação é passar o que realmente foi dito).
VI) realização de pesquisas(sobre interpretação e as condições de trabalho dos intérpretes).
Estão CORRETAS as afirmativas: