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“O movimento mundial pela educação inclusiva é uma ação política, cultural, social e pedagógica, desencadeada em defesa do direito de todos os estudantes de estarem _____________, aprendendo e participando, sem nenhum tipo de ___________________. A educação inclusiva constitui um paradigma educacional fundamentado na concepção de direitos humanos, que conjuga igualdade e diferença como valores __________________, e que avança em relação à idéia de equidade formal ao contextualizar as circunstâncias históricas da produção da exclusão dentro e fora da escola". (Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva, p. 01).

Assinale a alternativa que preenche as lacunas de forma correta e sequenciada:

Educação inclusiva significa educar todas as crianças em um mesmo contexto escolar. A opção por este tipo de Educação não significa negar as dificuldades dos estudantes. Pelo contrário. Com a inclusão, as diferenças não são vistas como problemas, mas como:

Os estudantes com deficiência auditiva, visual, física ou intelectual, ou com transtorno de espectro autista (TEA) têm direito:

Acerca da história da educação de surdos, julgue o item a seguir.

Segundo Strobel (2009), a história de surdos pode ser dividida em três grandes períodos: revelação cultural; isolamento cultural e despertar cultural.

No que diz respeito à conduta ética do tradutor e intérprete da LIBRAS, julgue o item a seguir.

Durante tradução em atos legais, é estritamente vedada ao profissional a paráfrase de textos legais e normativos, pois a interpretação da lei deve ser a mesma por surdos e ouvintes.

No que diz respeito à conduta ética do tradutor e intérprete da LIBRAS, julgue o item a seguir.

Tanto o tradutor e intérprete quanto o guia-intérprete somente devem aceitar serviços de tradução compatíveis com o seu nível de competência tradutória, considerando as circunstâncias específicas da situação de tradução e as necessidades dos solicitantes e beneficiários.

A respeito das funções dos tradutores e intérpretes da LIBRAS para a língua portuguesa no espaço educacional, julgue o item a seguir.

Em sala de aula, esses profissionais devem atuar não apenas como intérpretes, mas também como professores, pois, no meio escolar, cabe-lhes a responsabilidade de ensinar.

A respeito da alteridade e da representação das pessoas com deficiência na sociedade, julgue o item a seguir.

A alteridade baseia-se no princípio da representação do sujeito, individual e independente, na medida em que expressa a qualidade ou o estado do que é próprio do indivíduo, sem afetar diretamente o outro, seja este igual ou diferente.

A respeito das concepções socioantropológica e clínico-patológica da surdez, julgue o item que se segue.

A concepção clínico-patológica da surdez considera os surdos membros de uma minoria linguística, com cultura e identidade próprias.

Com relação à identidade, à cultura e à comunidade surda, julgue o item a seguir.

O artefato cultural da literatura surda é marcado pela memória de fatos, episódios, histórias e experiências vividos por pessoas surdas e transmitidos ao longo das várias gerações de povos surdos, comumente, por práticas verbais sinalizadas.

Acerca da inclusão de uma língua estrangeira moderna no currículo do ensino fundamental, é correto afirmar que:

São consideradas barreiras no processo de inclusão de pessoas com deficiência:

A inclusão de estudantes público-alvo da educação especial depende da ação de professores especialistas e professores da classe comum. O ensino colaborativo, também conhecido como coensino, é considerado uma proposta relevante, pois:

As situações abaixo contribuem para o quadro de desigualdade apresentado no texto acima, EXCETO:

Sobre as Expressões faciais Gramaticais Sentenciais. Assinale a ordem correta das imagens

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