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Os documentos podem ser classificados, entre outras formas, de acordo com o grau de sigilo. De acordo com essa classificação relacione a definição apresentada na coluna 1 com a nomenclatura correspondente na coluna 2 (FREIBERGER, Zélia. Gestão de Documentos e Arquivística, 2012):

Assinale a alternativa correta:

A classificação de documentos de arquivo, para fins de organização e recuperação, é realizada com base na

O ato pelo qual determinado documento passa a formar processo, depois de recebido no setor de protocolo de uma instituição, é conhecido como

Setor responsável pelo recebimento, registros, distribuição, controle de tramitação e expedição de documentos, com vistas ao favorecimento de informações aos usuários internos e externos:

No que se refere às atividades de tramitação e expedição de documentos, julgue o item que se segue.

A utilização de sistemas de protocolo informatizados torna dispensável a utilização dos controles de tramitação tradicionais.

A entrega de documentos para um órgão público deve ocorrer através do setor de protocolo, onde o cidadão apresenta seu requerimento e informações pertinentes para a análise do caso. Quando um cidadão protocola um requerimento junto ao Poder público, pode-se afirmar que:

Classificar e arquivar documentos é tarefa intrínseca ao arquivo e ao escriturário. A classificação e a caracterização das correspondências e documentos são dois fatores da maior importância no desenvolvimento das tarefas de registro e protocolo. Nesse contexto, assinale a alternativa incorreta.

Acerca da gestão arquivística, julgue o item a seguir.

A avaliação de documentos é uma das atividades precípuas da área de protocolo, visto que subsidia a criação da tabela de temporalidade dos documentos.

Acerca do recebimento, do registro e da distribuição de documentos no protocolo, julgue o item subsequente.

A distribuição de documentos é realizada de acordo com o teor da documentação.

Acerca da gestão da informação e de documentos, julgue o item que se segue.

A tramitação dos documentos, uma das atividades mais importantes durante a fase do seu uso administrativo, consiste na distribuição dos documentos aos destinatários.

A respeito de arquivologia, julgue o item seguinte.

O protocolo é uma atividade que se inicia nos arquivos correntes e finaliza suas ações no arquivo permanente.

Acerca do gerenciamento da informação e da gestão de documentos, julgue os itens a seguir.

Uma das atividades que podem ser realizadas no protocolo é o registro dos documentos.

A nota utilizada para informar que uma peça foi retirada do processo, quando do ato da anexação, denomina-se termo de:

A respeito de gestão de documentos, julgue o item a seguir.

O registro de determinado documento consiste na identificação de pontos de acesso a esse documento.

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