A qualidade no atendimento é a totalidade de atributos e características que respondem às expectativas de determinado público. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.
A qualidade no atendimento é obtida com base essencialmente
nos recursos da organização, desconsideradas as opiniões de
clientes.
Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os
próximos itens.
O Estado, ao assumir um novo modelo denominado estado
gerencial, passa a controlar as atividades meio das
organizações burocráticas e a perceber o cidadão como um
cliente com direito a um atendimento de qualidade.
A qualidade no atendimento é a totalidade de atributos e características que respondem às expectativas de determinado público. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.
Em geral, nas organizações públicas, a falta de capacitação
para o incremento de conhecimentos no atendimento e a
resistência à adoção de medidas para melhorar a qualidade no
atendimento dificultam a implantação de mudanças que
possam viabilizar os serviços prestados ao cidadão.
Para se obter uma comunicação eficaz, o uso da linguagem deve:
Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os
próximos itens.
Atualmente a prestação de serviços no Brasil tornou-se um
fator crítico para a administração pública, uma vez que os
usuários dos serviços passaram a exigir maior qualidade no
atendimento recebido nas instituições públicas.
O bom atendimento ao público é capaz de gerar inúmeros benefícios às organizações, podendo ser considerado, em muitos casos, o ponto fundamental para o sucesso de um negócio. A esse respeito, assinale a alternativa correta.
É considerado um atendimento de qualidade quando o funcionário, em relação ao seu cliente,
Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.
Ainda que a solicitação de um cidadão não tenha sido atendida, por não estar de acordo com a legislação, o servidor público deve ser paciente com ele e ouvir sua queixa.
Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens
de 107 a 110.
A presteza não consiste em princípio do atendimento ao público, em virtude de o respeito aos limites burocráticos do trâmite legal dos serviços ser um princípio absoluto.
Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.
As demonstrações de cortesia do servidor público manifestam-se não só por meio da educação, como também da urbanidade.