No tocante às noções de uso e conservação de equipamentos de escritório, assinale a alternativa que descreve a atitude correta.
No que diz respeito ao atendimento ao público, julgue o item
As expectativas dos clientes são realizadas em um único nível de atendimento, que é o nível que considera o atendimento aceitável
Com relação à centralização, à descentralização, à concentração, à desconcentração, à organização administrativa da União e à administração direta e indireta, julgue o item
A descentralização por colaboração é a que se verifica quando, por meio de contrato ou ato administrativo unilateral, se transfere a execução de determinado serviço público à pessoa jurídica de direito privado, previamente existente, conservando o Poder Público a titularidade do serviço.
No atendimento telefônico, procura-se demonstrar uma imagem profissional, integrando-se ao conjunto de serviços oferecidos pela empresa. Uma atitude indispensável durante o atendimento é “agir de forma receptiva”, que compreende em
“No exercício das funções de recepcionista, é essencial ouvir com _______ e falar _______, além de manter o ambiente de trabalho _______ com o objetivo de _______ o trabalho.” Assinale a única alternativa que traga a sequência de palavras que preenche corretamente a frase acima.
Empatia pode ser entendida como a ação de se colocar no lugar de alguém, agindo ou pensando da mesma forma que essa pessoa faria nas mesmas circunstâncias. O resultado da empatia é a compreensão mútua, que facilita o atendimento com eficiência. Com base nisso, assinale a alternativa que identifica atitudes de compreensão mútua em um atendimento público.
Assinale alternativa que lista atitude importante para aumentar a produtividade e organizar o trabalho em empresas:
Assinale a alternativa que relaciona órgãos que se subordinam ao regime das normativas que regem licitações públicas no Brasil, conforme previsto em lei:
No que diz respeito ao atendimento ao público, julgue o item
A presteza está ligada ao fato de não se deixar o cliente à espera, às vezes indefinida, da empresa ou de seus funcionários.
Com relação à centralização, à descentralização, à concentração, à desconcentração, à organização administrativa da União e à administração direta e indireta, julgue o item
As autarquias são pessoas jurídicas de direito público criadas por lei, com patrimônio e receita próprios, para executar atividades típicas da Administração Pública que requeiram, para seu melhor funcionamento, gestão administrativa e financeira descentralizada
O atendimento ao público é referenciado de diversas formas e, na maioria das vezes, com predicativos que sinalizam uma porta para o sucesso, uma marca, uma característica pessoal e, quase sempre, uma chance de fazer melhor. Certos aspectos característicos do atendimento ao cliente podem ser considerados como indispensáveis para quem atende pessoas. Que aspectos são esses?
Quanto ao atendimento com qualidade, julgue o item que se segue.
Recomenda-se que sejam adotadas posturas defensivas diante de reclamações dos cidadãos, tendo em vista que essa postura busca solucionar problemas que o cidadão tenha de forma imediata, sem levá-las aos setores superiores da Administração.
Atendimento corresponde ao ato de atender, ou seja, ao ato de prestar atenção às pessoas com as quais mantemos contato. O “bom atendimento" é aquele que procura verdadeiramente atender às expectativas do público. Sobre o assunto, analise as afirmativas abaixo:
I. A qualidade do atendimento prestado depende da capacidade de se comunicar com o público e da mensagem transmitida.
II. Inicie a conversa com uma atitude amigável e prestativa. Seja proativo, pergunte à pessoa: “Em que posso ajudar?".
III. Mantenha a calma mesmo com pessoas menos educadas. Jamais as interrompa, discuta ou seja agressivo com elas.
O número de afirmativas INCORRETAS corresponde a:
Quando a conexão com a rede pública se dá através de linhas telefônicas comuns, a CPCT, apesar de poder estar conectando uma grande quantidade de ramais, não existe para o mundo externo, que "enxerga" apenas as linhas telefônicas. Neste caso, as sinalizações trocadas entre a CPCT e a rede pública são as mesmas trocadas com o aparelho telefônico. Cabe à central privada realizar a interface entre a rede pública e seus ramais, além de realizar a comutação interna desses ramais. O serviço oferecido pela central PABX que permite o armazenamento de uma série de números telefônicos na memória da central, é denominado:
O conjunto de caracteres numéricos ou1 alfanuméricos, utilizados para permitir o estabelecimento de conexões entre diferentes Terminações de Rede, possibilitando a fruição de serviços de telecomunicações, constitui o que se denomina por: