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As ligações internacionais são aquelas cuja origem e destino, estão situados em países diferentes. Para fazer ligações internacionais disca-se:

Sobre atendimento telefônico, qual das alternativas abaixo NÃO deve ser praticada:

Assinale a alternativa que apresenta a maneira correta de falar ao telefone:

Referindo-se as ações que devem ser praticadas por um Controlista de Acesso, analise os seguintes itens: I. Cumprimentar com “Bom dia!” ou “Boa tarde!”; II. Atender de imediato; III. Demonstrar boa vontade; IV. Agir com rapidez; V. Evitar utilizar termos técnicos. Marque a opção que representa as ações corretas que devem ser praticadas por um Controlista de Acesso:

Em um cenário em que empresas disputam de maneira cada vez mais acirrada a preferência de um mesmo cliente, a qualidade no atendimento se tornou fundamental. Obviamente, atender bem é caro e demanda tempo, porém, é muito mais caro perder um cliente e ter que conquistar um novo. A respeito do atendimento ao cliente é INCORRETO:

Assinale a alternativa INCORRETA a respeito de um atendimento apropriado ao telefone.

Diante de um usuário insatisfeito e autoritário deve-se, inicialmente:

No dia a dia uma organização precisa lidar com clientes, funcionários, parceiros, fornecedores, órgãos governamentais, etc. Nessa relação, muitas empresas, por exemplo, enfrentam situações peculiares no atendimento com pessoas onde ela atua. Qual é uma das formas mais eficientes de descobrir o que o cliente realmente deseja?

(1) A comunicação verbal serve para transmitir informações entre indivíduos, tendo estas informações um caráter informativo. (2) Já a comunicação não-verbal é caracterizada pelo uso de gestos, da mímica, do olhar, da voz e dos sinais paralingüísticos, da organização espacial e da localização.

Sobre o trecho acima:

No que se refere à qualidade no atendimento ao público e a relações interpessoais, julgue o item a seguir.

A tolerância define a capacidade de uma pessoa de aceitar, em outra pessoa ou grupo, uma atitude diferente das que sejam a norma de seu grupo. Assim, o atendente deve aceitar o que o cliente está falando, mesmo que não concorde com ele, evitando conflitos. A intolerância é entendida como a ruptura das relações harmoniosas, justas e fundadas no diálogo e no respeito ao outro.

Marque a 2ª coluna de acordo com a 1ª coluna:

I. Pulso

II. Ramal

III. Linha - Tronco

IV. Número-Chave ou Piloto

( ) Linha telefônica que liga a CPCT à central Telefônica Pública.

( ) São os terminais de onde saem e entram as ligações telefônicas.

( ) Critério de medição de uma chamada por tempo, distância e horário.

( ) Número que acessa automaticamente as linhas que estão em busca automática, devendo ser o único número divulgado ao público

O aparelho telefônico é o equipamento terminal de uma rede telefônica. É provavelmente um dos equipamentos de telecomunicações mais difundidos e de fácil uso em todo o mundo. Em termos funcionais, o aparelho telefônico mudou muito pouco desde o primeiro dispositivo patenteado por Bell. A evolução aconteceu em termos de tecnologia de materiais, componentes e técnicas de fabricação. Atualmente, o aparelho telefônico pode ser adquirido a preços relativamente baixos e tem grande confiabilidade e durabilidade. O componente do telefone representado pelas partes móveis de uma chave secionadora acionada com o peso do monofone, e que possui, entre outras funções, evitar a circulação de corrente contínua quando o monofone não está sendo utilizado, é denominado:

É uma central telefônica aonde chegam às linhas da rede pública e saem os ramais para os usuários:

Para as empresas que contratam os serviços de central telefônica, existe um contador instalado na central, capaz de identificar as chamadas realizadas, com intuito de registrar os serviços diariamente, possibilitando ao contratado a verificação das referidas chamadas e o pagamento proporcional ao número de chamadas realizadas. Assinale alternativa que corresponde a esse serviço:

São princípios do bom atendimento:

I - Atenção;

II - Cordialidade;

III - Gentileza.

Dos itens acima:

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