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Folha de respostas:

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Acerca da análise e descrição de cargos, capacitação de pessoas e gestão de desempenho, julgue os itens subsequentes.

Ao adotar a avaliação de desempenho por escolha forçada, a organização terá como vantagem atenuar a subjetividade do avaliador, de forma a se evitar o efeito halo na avaliação.

A expressão o mundo do trabalho em mudança engloba uma ampla gama de novos padrões de organização do trabalho, em uma variedade de níveis, dentre os quais estão:

Criação de especificações para processos de negócios novos ou modificados dentro do contexto dos objetivos de negócio, de desempenho de processo, fluxo de trabalho, aplicações de negócio, plataformas tecnológicas, recursos de dados, controles financeiros e operacionais e integração com outros processos internos e externos:

São características do ciclo de vida do projeto:

I. Início do projeto; organização e preparação; execução do trabalho do projeto e encerramento do projeto.

II. Os níveis de custo e de pessoal são baixos no início, atingem um valor máximo na fase de exe- cução e caem na fase de finalização do projeto.

III. A influência das partes interessadas, os riscos e as incertezas são maiores durante o início do projeto, reduzindo-se ao longo de sua vida.

IV. Os custos das mudanças e correções de erros diminuem conforme o projeto se aproxima do término.

É correto o que consta APENAS em

Dentre as teorias da motivação, aquela que, numa primeira visão, sugere que os gerentes devem coagir, controlar e ameaçar os funcionários a fim de motivá-los e, numa segunda visão, acredita que as pessoas são capazes de ser responsáveis, não precisam ser coagidas ou controladas para ter um bom desempenho, é a teoria

Analise as características abaixo sobre organização burocrática como verdadeiras ( V ) ou falsas ( F ).


Marque a opção que apresenta a sequência correta.

Assinale a alternativa CORRETA. O processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos a fim de alcançar objetivos, é dominado:

o Prof. Idalberto Chiavenato (Administração: Teoria, Processo e Prática MacGraw-Hill. 1985. p3) informa que

"a tarefa da Administração é interpretar os objetivos propostos pela empresa e transformá-los em ação empresarial através de planejamento, organização, direção e controle de todos os esforços realizados em todas as áreas e em todos os níveis da empresa, a fim de atingir tais objetivos". Nessa informação, ficam claras as funções administrativas que um administrador deve exercer. Das alternativas a seguir, qual melhor define a função administrativa 'controlar'?

Na atualidade, a concorrência no mercado

consumidor tem aumentado muito e o público

consumidor tem se mostrado mais exigente. Em

razão disto, é muito importante valorizar os interesses

do cliente antes de tentar oferecer serviços ou produtos.

Analise as proposições seguintes:

I. É muito importante manter um bom relacionamento com

o público que representa ou que possa representar a clientela

da empresa, a partir do momento em que se inicia

o atendimento.

II. O atendente deve ser sempre cordial para com o cliente.

III. A boa vontade do atendente é muito importante para esclarecer

tudo que for pertinente no contato com o cliente.

IV. A percepção do atendente para identificar as características

de cada perfil de cliente torna-se muito importante para

satisfazer o cliente e para a empresa.

Marque as proposições que estão em conformidade com

aspectos de fidelização no atendimento ao público.

A comunicação é vital para os seres humanos, devendo-se manter ativa em todas as formas de organização social, o que favorece bastante a dinâmica da vida.
(MEDEIROS, João Bosco & HERNANDES, Sonia. Manual da Secretária.
Técnicas de Trabalho. Editora Atlas. São Paulo.)
Marque o que estabelece barreira durante um ato comunicativo.

Este documento é o registro escrito do que se passa em uma reunião, assembleia ou convenção. O objetivo principal deste documento é expressar as ocorrências de uma reunião de forma clara e precisa.
Os elementos básicos são: dia, mês, ano e hora da reunião; local da reunião; relação e identificação das pessoas presentes; ordem do dia ou pauta; identificação do presidente e do secretário; fecho.
(GOLD, Miriam. Redação Empresarial. Editora Pearson. 4ªed. São Paulo.)
Os dados enunciados caracterizam:

o Auxiliar Administrativo de Secretaria tem grande responsabilidade na entidade e pode influir positivamente no comportamento empresarial. Analise as afirmações e marque C (CERTA) ou E (ERRADA).
( ) É correto utilizar-se da proximidade com o superior imediato para obter favores pessoais ou estabelecer uma rotina de trabalho diferenciada em relação aos demais colegas, desde que isso não provoque prejuízos diretos à empresa.
( ) o profissional deve estabelecer um clima de respeito à hierarquia com liderança e competência.
( ) o profissional deve estimular o coleguismo e o espírito de solidariedade. Desse modo, não deve denunciar colegas, mesmo sabendo que estes cometeram erro, contravenção penal ou infração aos códigos de conduta da empresa.
( ) o profissional deve acatar as resoluções aprovadas pelas entidades de classe apenas quando estas não ferirem seus interesses pessoais.
Assinale a alternativa correta.

Em condições normais, o Auxiliar Administrativo de Secretaria terá o telefone como um aliado importante. Analise as afirmações a seguir. I. Ao fazer ligações para o chefe, é desejável ter sempre lápis e papel à mão.
II. Deve-se falar com o fone próximo à boca.
III. Deve-se usar o telefone para conversas curtas e relacionadas ao serviço.
Assinale a alternativa correta.

O conhecimento, nas organizações, é encontrado em rotinas, processos, práticas e normas organizacionais. O conhecimento formal, possível de ser transmitido a outrem, é definido como

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