Quanto às funções de administração, julgue:
A função de organização tem, entre outras, a atribuição de determinar as atividades específicas necessárias ao alcance dos objetivos planejados.
Quanto às funções administrativas, julgue o item.
O planejamento é a base de todas as outras funções da administração, pois compete a ele a definição dos objetivos da organização e a concepção de planos que integrem e coordenem suas atividades.
Drucker (2010) descreve que o administrador deverá estar preparado para atuar não apenas como técnico, mas também como conselheiro, patrocinador ou facilitador do trabalho dos profissionais que trabalham sob sua responsabilidade. Para isso, precisa aprimorar suas habilidades relacionadas à formação e ao desenvolvimento de equipes de alta performance. Isso exige delegar tarefas e conhecer as metas da empresa e os perfis dos profissionais para verificar se eles realmente têm condições de desenvolver as atividades que serão de sua responsabilidade. Em relação a algumas funções que o administrador da atualidade precisa realizar, assinale a alternativa incorreta.
Acerca de organização, julgue:
Organizações horizontalizadas tendem a desencorajar as pessoas a desenvolver mais habilidades e maior iniciativa.
Fatores críticos de sucesso, como aspectos fundamentais para que uma organização tenha sucesso em termos de desempenho e resultados, são elementos vinculados com a fase do controle como processo cíclico e interativo, conhecida como
Assinale a alternativa que apresenta o conceito básico de administração que é um sistema humano, social e cultural que, através da cooperação, recursos, normas estabelecidas e divisão de tarefas, realiza atividades com o objetivo de alcançar objetivos comuns ou compartilhados.
São as quatro funções fundamentais da Administração:
Julgue o item
A organização informal é o resultado da interação espontânea de seus membros, constituindo‐se em uma contrapartida da organização formal, que não é capaz de conformar a realidade concreta.
Em relação às funções da administração e ao processo de planejamento, julgue o item.
Uma das atribuições da função de direção é determinar as atividades específicas necessárias ao alcance dos objetivos planejados.
Função administrativa na qual se distribui os recursos humanos, materiais e financeiros na empresa:
A função __________ consiste em averiguar se as atividades realizadas estão de acordo com as atividades e seus projetos originalmente planejados.
Em todas as organizações, o trabalho dos funcionários é objeto da função controle, para garantir que os esforços sejam coordenados e direcionados ao atingimento dos objetivos organizacionais. Assim, técnicas comportamentais de controle são utilizadas, de forma a assegurar que os funcionários estejam fazendo o que a organização espera deles.
É uma técnica de controle comportamental, entre outras:
Dentro do conjunto de diferentes atividades que representam a função do administrador em uma empresa (prever/planejar, organizar, comandar, coordenar e controlar), qual das seguintes afirmações define o conceito de controle?
Direção é liderar, coordenar, comandar e dirigir pessoas. Assinale a alternativa que apresenta a área de estudos que tem sido usada na administração para analisar o ambiente externo e é utilizada no processo decisório em vários campos do conhecimento.