Para alcançar seus objetivos e coordenar suas atividades, as empresas podem realizar planejamentos que se diferenciam por aspectos como, por exemplo, o prazo de suas ações e os níveis hierárquicos envolvidos. Os principais níveis de planejamento são comumente agrupados em estratégico, tático e organizacional. O planejamento tático
Uma das funções administrativas é a responsável “pela distribuição das tarefas e recursos pelos membros e unidades da empresa” (Sobral e Peci, 2014, p. 251).
Essa função administrativa e uma de suas atribuições essenciais são, respectivamente:
As funções administrativas são de suma importância no processo de gestão em diferentes organizações. Uma das funções refere-se à direção. Sobre essa função, é correto afirmar que:
As Funções Administrativas são etapas fundamentais para que as estruturas organizacionais obtenham sucesso nos seus projetos. A esse respeito, analise as afirmativas abaixo e de valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Organização é a etapa onde se define o que se deve fazer para atingir os resultados esperados.
( ) No Planejamento deve-se verificar os recursos disponíveis, definir as tarefas, quem e como vão realizá-las, e quais recursos cada um utilizará.
( ) No Controle os resultados são analisados para verificar se estão de acordo com o que foi planejado.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
Sobre Correio Eletrônico, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Microsoft Outlook é um software de correio eletrônico.
( ) É um modo assíncrono de comunicação.
( ) Remetente e destinatário precisam estar presentes ao mesmo tempo no momento do envio da mensagem.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
No que se refere ao processo decisório, julgue o item
Na análise e no diagnóstico da situação, após a identificação do problema, o gestor deve estabelecer os objetivos para avaliar possíveis soluções, bem como analisar a causa do problema.
Em relação às funções da administração e ao processo de planejamento, julgue o item.
São características da administração por objetivos o estabelecimento de objetivos apenas na alta direção e a falta de ênfase na mensuração e no controle dos resultados.
As habilidades que envolvem a visão da organização como um todo e são mais importantes para administradores que ocupam a alta direção da empresa são denominadas habilidades
A denominada função “Controle” está relacionada com
O processo administrativo é formado por um conjunto de funções. Assinale a alternativa que apresenta essas funções.
Acerca do tema Controle, assinale a opção incorreta:
A ordem lógica sequencial das funções administrativas é:
A administração de uma organização é o processo de
Um funcionário está se candidatando, em uma seleção interna da organização em que trabalha, a uma vaga de coordenador na área de recursos humanos cujas atribuições estão descritas como “desenho de programas de treinamento; definição das tarefas dos subordinados; avaliação do desempenho dos subordinados”.
Essas atribuições estão relacionadas, respectivamente, às seguintes funções administrativas: