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Na atualidade, a concorrência no mercado

consumidor tem aumentado muito e o público

consumidor tem se mostrado mais exigente. Em

razão disto, é muito importante valorizar os interesses

do cliente antes de tentar oferecer serviços ou produtos.

Analise as proposições seguintes:

I. É muito importante manter um bom relacionamento com

o público que representa ou que possa representar a clientela

da empresa, a partir do momento em que se inicia

o atendimento.

II. O atendente deve ser sempre cordial para com o cliente.

III. A boa vontade do atendente é muito importante para esclarecer

tudo que for pertinente no contato com o cliente.

IV. A percepção do atendente para identificar as características

de cada perfil de cliente torna-se muito importante para

satisfazer o cliente e para a empresa.

Marque as proposições que estão em conformidade com

aspectos de fidelização no atendimento ao público.

A globalização é um processo de expansão econômica que derruba barreiras para o intercâmbio econômico e competitivo, sejam elas sociais, culturais, ambientais, éticas, legais, financeiras ou políticas. Idalberto Chiavenato propõe alguns estágios distintos pelos quais este processo passa. No estágio multinacional,

Uma das estratégias que podem ser utilizadas por uma empresa para que possa realizar atividades de uma forma diferente de uma concorrente e aumentar sua competitividade no mercado é estratégia de nicho, que consiste em

Uma pesquisa de mercado recente mostrou que o mercado de consumidores de combustíveis é dividido em três segmentos: esportistas, que apreciam estilo de vida audacioso e consomem combustível Premium; familiares, que estão ligados a valores familiares e consomem combustível aditivado; e ecológicos, que procuram viver com qualidade de vida e consomem combustível comum.

Sendo assim, verifica-se que a pesquisa de mercado realizada está baseada em variáveis de segmentação

Acerca de gestão de processos, gestão de projetos, planejamento e avaliação de políticas públicas, julgue os itens a seguir.

A organização que se alinha aos princípios da certificação ISO 9000:2000 deve buscar reduzir os preços de compra, visando negociar de forma que seja mais vantajosa para si do que para seus fornecedores.

Nas empresas, a logística externa executa atividades relacionadas ao recolhimento, ao armazenamento e à distribuição física de produtos aos compradores.
Uma das principais atribuições da logística externa na distribuição física das mercadorias é

O posicionamento e a visão de Porter, ao tratar de Estratégia, é conhecido por

Uma empresa deseja expandir suas vendas para outros países, mas não conta com os recursos necessários para investir nessa ação. Tampouco conta com pessoal capacitado para entender mercados externos e propor ações de marketing. Ao mesmo tempo, seus diretores não querem compartilhar o processo de produção inovador da empresa, que garante uma vantagem competitiva bastante considerável.

A alternativa que envolve menos investimentos, sendo a melhor opção para essa empresa ingressar no mercado externo, é

O conceito de valor para os clientes é o resultado da comparação que eles fazem, ao efetuar uma transação comercial, entre

As ações mercadológicas postas em prática no interior das agências bancárias, tais como a distribuição de brindes e a exposição de ofertas de serviços em cartazes e displays, são exemplos de

Segundo Michel Porter, podem-se identificar algumas estratégias genéricas potencialmente bem sucedidas caso se queira obter um desempenho melhor que os competidores na indústria, como, por exemplo: Liderança em Custo, Diferenciação e Enfoque.

Nesse sentido, sobre as estratégicas genéricas, constata-se que a

Um estudo apresentado durante o Congresso Brasileiro de Soja, em Cuiabá, constatou que,em Sorriso e Sinop, municípios a 420 km e a 503 quilômetros de Cuiabá, o preço da soja chegou a custar R$ 40,27 a saca, no mês de dezembro – época de plantio do grão – de 2011, quando atingiu o seu melhor desempenho. Em contraponto, o produto chegou a ser comercializado ao mínimo de R$ 33,37 a saca, no período de colheita. O produtor precisa melhorar a gestão de estoque e de comercialização para que não tenha prejuízos na safra. A falta de estabelecimentos adequados para estocar a produção nacional é um dos problemas que causam preocupação no setor. Com a necessidade de fazer o escoamento rápido, o agricultor não consegue esperar o melhor momento para comercializar a produção. O principal problema detectado seria solucionado com a construção de novos(as):

Para efetivar as metas desenvolvidas no período de 2011-2015, uma empresa de gás investirá 715 milhões de reais. Desse total, 336 milhões de reais serão direcionados à área comercial para aquisição de novos botijões, já prevendo o aumento das vendas e o incremento no market-share.

Os gastos inseridos no plano estratégico estão relacionados ao sistema

Uma empresa de transportes treina sua equipe de forma contínua e lhe oferece o melhor suporte possível para o trabalho, levando em conta a segurança e motivação de seus trabalhadores. Seus uniformes, além de serem elegantes, foram desenhados para que tivessem o maior conforto possível, os veículos de entrega são novos e têm manutenção constante. As pesquisas de satisfação dos clientes mostram que eles estão contentes com o comportamento dos funcionários e as entregas acontecem no prazo previsto e da forma mais cordial possível. Ainda assim, a expectativa, com relação aos serviços da empresa, é muito baixa dentre aqueles que ainda não utilizaram seus serviços, o que faz com que a demanda seja reduzida. Há uma lacuna entre o serviço percebido e o serviço esperado.

Tendo em vista os tipos de marketing no setor de serviços, verifica-se que o problema dessa transportadora está relacionado com o marketing

Uma empresa de grande porte, atuando num setor onde existe grande concorrência, fez uma análise SWOT detalhada de seu ambiente interno, visando a estabelecer ações que pudessem melhorar a sua competitividade no mercado. Esse processo, que demandou um grande esforço da alta administração, não atingiu o objetivo esperado – melhoria da competitividade.

Um consultor foi contratado para verificar a falha ocorrida na análise realizada pela empresa.

O consultor constatou que a falha ocorrida deveu-se ao fato de a empresa não ter feito a análise

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