Um grande órgão público deseja desenvolver uma nova Intranet. De acordo com o PMBOK, que grupo de processos é responsável por assegurar que os objetivos do projeto estão sendo atingidos por meio da monitoração regular de seu progresso?
Determinado gerente de projetos, ao analisar a documentação de um projeto de infraestrutura de rede, observou que o gerenciamento de recursos humanos descreve os processos necessários para
O gerente de projeto de um sistema WEB estimou a duração de uma atividade em 8 dias. Ao utilizar PERT, obteve as estimativas, em dias, a seguir.
Pessimista: 10
Mais provável: 9
Qual o valor da estimativa otimista?
Uma grande empresa utiliza, como forma de medir o seu desempenho, Balanced Scorecards (BSC). Sobre essa metodologia e suas perspectivas de apuração, tem-se que
Com o aumento da competitividade no mercado, as empresas se viram obrigadas a incorporar, em suas práticas, técnicas e ferramentas que têm como objetivo melhorar os processos realizados, incrementando a sua produtividade.
Relacione as técnicas para melhoria de processos, listadas na 1a coluna, à respectiva descrição dentre as indicadas na 2ª coluna.
A relação correta é
Sistemas de remuneração têm como desafio o estabelecimento de padrões internos e externos de equidade e diferenciação. Os padrões internos de diferenciação NÃO são
A gestão de pessoas deve contribuir para que os funcionários busquem o equilíbrio entre desenvolvimento de carreira e de vida pessoal, levando em conta que os indivíduos possuem necessidades pessoais distintas que exigem atenção.
PORQUE
A área de gestão de pessoas pode promover, por exemplo, horário e local de trabalho flexíveis, academia de ginástica, salas de descompressão, creche no local de trabalho, licenças remuneradas ou sabáticas.
A esse respeito, conclui-se que
Manter relacionamentos com os clientes pode ser uma forma de obter uma vantagem competitiva. Entretanto, nem todas as empresas conseguem manter relacionamentos diretos com clientes. Assim, analise as circunstâncias a seguir, identificando aquela(s) em que os profissionais de marketing têm maior facilidade em construir relacionamentos diretos.
I - A marca dos produtos é conhecida e há uma quantidade de clientes muito grande.
II - Os produtos têm significados para os clientes, embora os clientes individuais não sejam conhecidos.
III - Seus produtos ou serviços são comprados com frequência e têm elevado preço unitário ou alta margem de lucro.
A(s) circunstância(s) que oferece(m) maior facilidade para a construção de relacionamentos diretos é(são) APENAS
Sobre as técnicas e ferramentas utilizadas para uma gestão eficiente dos estoques na cadeia de suprimentos, analise as afirmativas abaixo.
I - A classificação ABC é usada para determinar a frequência de inventário dos itens de estoque.
II - A classificação XYZ é usada para determinar a importância dos itens de estoque e pode ser usada em conjunto com a classificação ABC.
III - Quanto maior o estoque de segurança de um item, maior a incerteza no seu consumo.
IV - O ponto de ressuprimento é um parâmetro essencial na política de revisão periódica.
V - O lote econômico de compras minimiza o custo total de pedido e armazenagem de um item e deve ser aplicado para itens de alta relevância e demanda constante.
Estão corretas APENAS as afirmativas
Um mercado mais competitivo, clientes e comunidades que passam a valorizar cada vez mais a proteção ambiental e respeito aos direitos humanos são alguns fatores que incitaram as organizações a realizar investimentos em ações de responsabilidade social. Considerando o contexto acima, afirma-se que as empresas adotam ações de responsabilidade social com vistas a
A gestão de pessoas por competências é a adoção de uma estratégia
Preenchidos os demais requisitos legais, podem integrar tanto o Tribunal Superior Eleitoral como os Tribunais Regionais Eleitorais,
NÃO se inclui dentre as exigências para que seja admitida a transferência do eleitor:
Na hipótese do partido ou coligação não requerer o registro de seus candidatos aprovados em convenção,
É certo que, pelos danos que o agente público, nessa qualidade, causar a terceiros