Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 46 a 60 de 274744 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 46 a 60
Questões por página:
Q797845

Para facilitar o seu estudo, a atmosfera terrestre é dividida em camadas. Em uma destas camadas a radiação solar é absorvida de tal forma que favorece a transmissão das ondas de rádio, muito importantes para as comunicações a longa distância. Esta camada é a: 

Carregando...
Q797852

As glândulas paratireoides são pequenas glândulas endócrinas que se localizam na parte mediana do pescoço, atrás da glândula tireoide. Geralmente são observadas quatro glândulas, duas de cada lado, que possuem cor escura. No entanto, o número de paratireoides é bastante variável e cerca de 25% das pessoas apresentam três pares; em casos mais raros, o indivíduo possui apenas um par, que impõe cuidado fundamental na cirurgia da glândula tireoide para evitar sua remoção involuntária. Quando isso ocorre, a terapia de reposição hormonal é necessária pelo resto da vida.

(Jornal da USP — Programa Anatomia responde de 22/03/2019)

Assinale a alternativa que corretamente descreve a ação do hormônio produzido pelas glândulas paratireoides: 

Carregando...
Q797883

No último Natal, Jurandir ganhou de seu amigo Mário uma garrafa de espumante importado. Jurandir sempre curioso verificou que a garrafa cheia pesa 1,32kg. Após aberta e depois de brindar com todas as pessoas que estavam em sua casa,4 sobre 7 do espumante foram consumidos, e com isso, a garrafa com o que sobrou passou a pesar 0,76 kg. O peso da garrafa vazia é:

Carregando...
Q797869

Desde 2008, com a eclosão da nova fase de crise do capital, assistimos à expansão significativa do processo de precarização estrutural do trabalho (ANTUNES, 2018). Essa tendência se desenhava desde princípios da década de 1970, quando deslanchou o processo de reestruturação produtiva do capital em escala global. Um dos elementos mais expressivos desse processo pôde ser observado com o ingresso da China no mercado capitalista, acompanhado da inserção ou da ampliação da atividade industrial em vários países do mundo asiático. Tendo em vista essa reflexão, as principais externalidades negativas da nova morfologia do trabalho que atualmente têm impactado a realidade brasileira são:

Carregando...
Q795616

Na sequência numérica 1, 3, 7, 13, 21, 31, 43, 57, 73, …, o próximo elemento é

Carregando...
Q796063

Assinale a alternativa que apresenta corretamente um conceito possível de "Terceiro Setor".

Carregando...
Q796917

“Compreende uma área geográfica de tamanho variável que comporta populações com características epidemiológicas e sociais e necessidades, assim como os recursos de saúde para atendê-la.” Trata-se de:

Carregando...
Q796936

Náuseas e vômitos são alguns dos efeitos colaterais da quimioterapia. Por isso, é necessário que a enfermagem forneça as orientações adequadas ao paciente submetido a esse tratamento para a sua melhora. Considerando a ingestão de alimentos e bebidas, todas as orientações ao paciente estão corretas, EXCETO:

Carregando...
Q796943

Diante do exposto, relacione adequadamente as colunas a seguir.

  1. Urgência.
  2. Emergência.

( ) Traz intrinsicamente a ideia de risco.
( ) Implica em sofrimento intenso do paciente.
( ) Traz certeza de perigo à integridade do indivíduo.
( ) Deve receber atenção médica imediata por envolver perigo de morte.

A sequência está correta em

Carregando...
Q796929

As informações contextualizam a questão. Leia-as atentamente.

“A hepatite B é uma doença viral para a qual não existe tratamento eficaz. O vírus causador da doença (HVB) atinge, preferencialmente, as células do fígado, causando um processo inflamatório crônico e estão presentes no sangue, na saliva, no sêmen e nas secreções vaginais. Como o vírus atinge altas concentrações nas secreções sexuais é considerada uma doença sexualmente transmissível.”

O Programa Nacional de Imunização recomenda que seja administrada uma dose da vacina contra a hepatite B ao nascer, o mais precocemente possível, nas primeiras 24 horas, preferencialmente nas primeiras 12 horas após o nascimento. Caso a vacina não seja administrada no prazo citado, a dose, após o nascimento, poderá ser aplicada até:

Carregando...
Q796986

“A argumentação é um recurso que tem como propósito convencer alguém, para que esse tenha a opinião ou o comportamento alterado. Sempre que argumentamos, temos o intuito de convencer alguém a pensar como nós. No momento da construção textual, os argumentos são essenciais, esses serão as provas que apresentaremos, com o propósito de defender nossa ideia e convencer o leitor de que essa é a correta.”

Texto Adaptado Marina Cabral Especialista em Língua Portuguesa e Literatura. Fonte: https://brasilescola.uol.com.br/redacao/aargumentacao.htm

A respeito do tema, assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q796981

O uso correto da língua portuguesa e a correta pronúncia das palavras são essenciais para garantir uma comunicação telefônica de qualidade. Desta forma, faz-se necessário que o atendente transmita a seu interlocutor segurança e credibilidade, o que se verifica quando:

  1. Atende a chamada sem deixar o telefone tocar por muito tempo.
  2. Diz seu nome e identifica o setor de onde fala.
  3. Ouve o usuário com atenção, preocupando-se em compreender o que está sendo dito.
  4. Repassa as informações de forma rápida e confusa, apressando a chamada.

Assinale:

Carregando...
Q796979

O atendimento tem papel estratégico na conquista de novos clientes. O profissional de recepção é a primeira forma de contato da organização com o público. Sobre as responsabilidades e qualidade do atendimento, assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q796974

Assinale “V” para as afirmativas verdadeiras e “F” para as afirmativas falsas:

A sequência correta, no sentido de cima para baixo, é

Carregando...
GABARITO:

  • 46) D
  • 47) D
  • 48) D
  • 49) D
  • 50) B
  • 51) C
  • 52) D
  • 53) A
  • 54) B
  • 55) A
  • 56) C
  • 57) D
  • 58) C
  • 59) D
  • 60) A
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282