Considerando linguagens de programação, julgue os itens que se seguem.
Considere o código Python a seguir.

Esse código, após executado, apresentará o seguinte resultado.

Observe o seguinte código Python:
import numpy as n
arr = np.array([1, 2, 3, 4, 5, 6, 7])
print(arr[1:5])
O resultado da execução do código apresentado
Na linguagem de programação Kotlin, é possível criar uma variável cujo valor nunca pode ser mudado, na prática, uma constante, com o nome idademinima, do tipo básico inteiro de 32 bits, com o valor 18.
Para que isso aconteça, qual das seguintes instruções deve ser usada?
A linguagem PHP é amplamente utilizada no desenvolvimento Web, e um de seus recursos amplamente utilizados são as sessões.
Assinale a alternativa que apresenta, a forma correta de se iniciar uma sessão em PHP.
Com base no código precedente, desenvolvido em PHP, assinale a opção que corresponde ao resultado a ser apresentado ao final da execução desse código.
Assinale a opção que apresenta o comando do shell script utilizado para encerrar ou interromper um processo em execução.
Com base no código precedente, escrito em JavaScript, assinale a opção em que é corretamente indicado o valor da variável
após a execução do código.
Com relação a linguagem JavaScript, a definição para uma função chamada "dobrar" que retorna o dobro de um número em JavaScript é:
Considerando que seja necessário a criação de uma nova aplicação Node.JS utilizando o npm (Node Package Manager), assinale a alternativa que apresenta qual o comando deve ser utilizado.
Considerando o código precedente, desenvolvido em ECMAScript 6, assinale a opção que apresenta o resultado mostrado ao usuário ao final da execução desse código.
Assinale a opção em que é indicado o modificador de acesso em Java que pode permitir que os membros de uma classe sejam acessados apenas por classes do mesmo pacote.
Assinale a opção em que é apresentada, na linguagem Java, a sintaxe para declarar um array de nome
, que será usado para armazenar os preços de produtos.
A analista Joana está implementando um sistema observando os padrões de arquitetura de aplicações corporativas. Ela escreveu a classe J, que estabelece a comunicação entre uma instância da classe A e uma instância da classe B. As classes A e B são independentes entre si. Ao estabelecer uma comunicação entre dois objetos independentes, a classe J implementa o padrão básico:
Assinale a opção que apresenta o resultado da execução do código precedente, escrito na linguagem C.
Assinale a opção em que é apresentado o principal método usado na linguagem Java para iniciar a execução de um programa.