Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Inserido como função essencial à justiça, o Ministério Público foi substancialmente redesenhado no tocante a sua estrutura, funções e prerrogativas, no âmbito da Constituição Federal de 1988. Conforme as disposições do referido texto vigente, assinale a alternativa correta.

A propósito da influência dos fundamentos teóricos acerca das relações humanas para a administração, assinale a alternativa correta.

As ideias de Deming nortearam o conhecimento a respeito da qualidade, e os pontos por ele estabelecidos, que devem ser continuamente aperfeiçoados, descrevem o caminho para a qualidade total. Assinale a alternativa que não representa um dos posicionamentos de Deming.

É comum, na vida social e organizacional, observarmos e

avaliarmos o desempenho uns dos outros, e constituem uma

prática organizacional antiga o cuidado e a avaliação do

desempenho individual. No que diz respeito a esse assunto,

julgue os itens que se seguem.

I - São meios para avaliação de desempenho os

relatórios de progresso e a avaliação de eficiência

funcional.

II - O desempenho não é afetado diretamente pelas

percepções que o indivíduo tem do seu papel.

III - O desempenho individual depende de medidas

tomadas pelo líder e pelo próprio indivíduo.

IV - O desempenho reflete-se no volume de trabalho

executado, no grau de conhecimento do trabalho e

nas atitudes de cooperação.

A quantidade de itens certos é igual a

A respeito das rotinas de protocolo, assinale a alternativa correta.

Luis Graciliano_Assistente Administrativo_11 Com base no valor documental de mensagens transmitidas pelo correio eletrônico, assinale a alternativa correta.

O responsável pelo Arquivo pode valer-se de métodos diferenciados de organização. Assim, dentre os métodos mais utilizados, podemos destacar:

Classifica-se como o equilíbrio das ações e atitudes de um indivíduo. Por meio dele(a), aprende-se a manter o autocontrole, identificando com ponderação e justiça as diversas situações ocorridas no seu dia a dia. Trata-se da( o):

Relacione os Princípios Constitucionais da Administração

Pública citados a seguir às suas respectivas definições.

PRINCÍPIOS

I Impessoalidade

II Moralidade

III Publicidade

IV Eficiência

DEFINIÇÕES

(__) A administração pública deve agir com sinceridade,

honestidade, lealdade, afabilidade e ética.

(__) A administração pública tem por dever o compromisso

com o direito da sociedade quanto à perspectiva de

transparência nas ações de governo.

(__) A administração deve atuar sem favoritismo, tratando

a todos de modo igual ou, quando necessário,

fazendo a discriminação necessária para se chegar à

igualdade real ou material.

(__) A administração pública deve organizar racionalmente

os meios e os recursos humanos, materiais e

institucionais para a prestação de serviços públicos de

qualidade em condições econômicas e de igualdade

dos consumidores.

A sequência CORRETA de cima para baixo é:

Quando da abertura de um processo licitatório, deve-se ter alguns cuidados na elaboração do edital norteador do certame. Nesse sentido, é preciso ter em vista alguns princípios básicos que deverão constar do referido documento, a fim de não se limitar a participação de interessados. Sobre esses cuidados, assinale a alternativa CORRETA.

Em uma barra de aço a “resistência” é uma medida do nível de tensão requerida para fazer com que o material seja rompido. Para identificar a quantidade de deformação relativa permanente anterior à fratura, medimos a:

O exercício da profissão de engenheiro civil exige, constantemente, o domínio de conhecimentos geológicos. Seja na atividade de construção ou obtenção de materiais e combustíveis, as atividades do engenheiro civil são afetadas de maneira distinta pelas diversas características do nosso planeta. Nesse sentido, considere as afirmações a seguir: I As reservas petrolíferas estão relacionadas a um tipo de formação geológica denominada escudos cristalinos.
II O conjunto de processos mecânicos, químicos e biológicos que ocasiona a desintegração e a decomposição das rochas é denominado intemperismo.
III Limite de Plasticidade (LP) é o teor de umidade que indica a passagem do estado semi-sólido para o estado plástico.
Se não é possível obter o LP de um sólido, então esse sólido é denominado plástico.
Está CORRETO apenas o que se afirma em:

As fundações são classificadas em diretas e indiretas, de acordo com a forma de transferência de cargas da estrutura para o solo onde ela se apóia. Fundações diretas são aquelas que transferem as cargas para camadas de solo capazes de suportá-las, sem deformar-se exageradamente. Essa transmissão é feita através da base do elemento estrutural da fundação, considerando apenas o apoio da peça sobre a camada do solo, sendo desprezada qualquer outra forma de transferência das cargas. As fundações diretas podem ser subdivididas em rasas e profundas.
Assinale a alternativa que explicita uma fundação direta.

Sobre as técnicas diferenciadas das quais o Assistente Social pode se valer para potencializar os resultados da pesquisa, podemos considerar as explicitadas na alternativa:

Na maioria das atividades desenvolvidas por assistentes sociais, encontramos documentos que trazem algum tipo de relato. Assinale a alternativa que explicita uma informação INCORRETA sobre o chamado Relatório Social.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282