Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Uma criança de 13 anos chega ao posto de saúde após traumatismo dental. Apresenta incisivos centrais sem mobilidade ou deslocamento anormal, com ausência de sangramento. Queixa-se que o dente está sensível ao toque. Ao exame clínico, observa-se uma reação marcante à percussão em direção vertical e não apresenta deslocamento ao exame radiográfico. Qual é o diagnóstico deste traumatismo dentário?

O Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (PNSE/MAPA) estabelece que a quarentena a um equídeo procedente de propriedade não controlada para anemia infecciosa equina (AIE) deve ser mantida até a constatação da negatividade dos testes para a doença, mediante a realização de dois exames consecutivos, com intervalo de 30 a 60 dias. Com base no exposto, qual o exame diagnóstico para a AIE estabelecido pelo PNSE?

O Decreto nº 31.793/2010 regulamenta a aplicaçao do inciso II do artigo 48 da Lei no 6.450/1977, que dispõ e quanto à Organização Básica da Polı́ cia Militar do Distrito Federal. De acordo com o artigo 127 do citado decreto, o titular do Centro de Medicina Veteriná ria será

Segundo o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, o aprimoramento do comportamento ético do profissional passa pelo processo de construção de uma consciência individual e coletiva, pelo compromisso social e profissional configurado pela responsabilidade no plano das relações de trabalho com reflexos nos campos

Os fatores de risco para o desenvolvimento do diabetes mellitus tipo 2 são classificados de acordo com os eixos etiológicos. Assinale a alternativa que apresenta fatores de risco associados ao eixo estilos de vida.

Acerca dos tipos de seringa de aplicação de insulina, assinale a alternativa que apresenta uma característica das seringas com agulha removível.

O eletrocardiograma (ECG) é um galvanômetro que mede pequenas intensidades de corrente elétrica com o uso de dois eletrodos dispostos no corpo, que registram a atividade elétrica cardíaca em um gráfico. O ECG mais comumente utilizado nas situações de emergência é o de

No fragmento em “Quando começam a se despir, o cenário rapidamente muda para o quarto. Vemos ambos arrancando o QUE resta de roupa de cada um e furiosamente se atirando na cama atracados como dois animais no cio.”, a palavra destacada funciona como elemento de coesão, evitando a repetição do seguinte termo:

A transposição oração da frase “Coloca as duas garrafas de vinho no freezer.” para a voz passiva analítica implicará:

A Promoção da Saúde figura entre as prioridades estabelecidas pelo Pacto pela Saúde, em que as ações de Promoção devem-se voltar para a(o):

O projeto profissional do serviço social não está construído em uma perspectiva única de autodefesa dos interesses específicos e imediatos dos profissionais, em uma perspectiva meramente corporativa. A despeito de abarcar a defesa das prerrogativas profissionais o projeto as ultrapassa, pois ele é dotado de um caráter:

De acordo com o que estabelece a Resolução CFESS n° 493/2006, o material técnico utilizado e produzido pelos assistentes sociais em seu atendimento ao usuário é de caráter:

De acordo com a Lei n° 12.435/2011, a gestão das ações na área de assistência social fica organizada sob a forma de sistema:

T.H. Marshall (1967), define que o conceito de cidadania, em sua fase madura, comporta os direitos civis, os direitos políticos e os direitos sociais, que surgem sequencialmente. No Brasil, não se aplica o modelo inglês de cidadania, a lógica de configuração da cidadania foi diferenciada, pois os direitos:

Uma obrigação estabelecida pelo Estatuto do Idoso às entidades de longa permanência, ou casa-lar junto à pessoa idosa abrigada é:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282