Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

As recomendações atuais para o rastreamento do câncer de cólon e de reto incluem todas as pessoas acima dos 50 anos de idade, independentemente de apresentarem sintomas.

O câncer de pulmão é geralmente suspeitado em pacientes com sintomas e sinais causados pelos efeitos locais ou sistêmicos do tumor, ou que mostram aspectos normais numa radiografia de tórax.

Para o câncer de pele, sua identificação em fase bem inicial ou ainda de lesões pré-malignas, possibilita melhores resultados em seu tratamento, com maiores chances de cura e menores sequelas cirúrgicas.

As ações preventivas em saúde definem-se como intervenções orientadas a evitar o surgimento de doenças específicas, reduzindo sua incidência e prevalência nas populações. A base do discurso preventivo é o conhecimento epidemiológico moderno.

Os primeiros sintomas do cancro mole - dor de cabeça, febre e fraqueza - aparecem de dois a 15 dias após o contágio. Depois, surgem pequenas e dolorosas feridas com pus nos órgãos genitais, que aumentam progressivamente de tamanho e profundidade.

Em geral, o tratamento do câncer de pele não melanoma consiste na cirurgia para a retirada da lesão, que, independentemente do estágio em que se encontre, deve ser realizada em nível hospitalar.

O tabagismo é o principal fator de risco para o câncer de pulmão. O risco aumenta de acordo com a quantidade do consumo e a duração do tabagismo.

A função mais simples de um antivírus é monitorar arquivos e outros programas de um dispositivo para detectar vírus. Quando novas aplicações são instaladas, o programa faz a verificação delas para saber se existe alguma ação suspeita. Se algum vírus for identificado, a instalação é autorizada a prosseguir e o malware pode ser executado livremente.

A posição de 11 horas possibilita que o profissional visualize diretamente todas as faces dos dentes do paciente, possibilita a inclinação da coluna para frente, sem o esforço prejudicial de lateralidade. Permite que os braços permaneçam em posição mais natural descansada, com os cotovelos ao lado do corpo, sem necessidade de elevação do braço direito.

Para escovação através da técnica de Bass, deve-se colocar a escova com o longo eixo das cerdas lateralmente contra a gengiva e deslizá-la de gengival para oclusal ou incisal. Quando as cerdas estiverem no ponto de contato dos dentes, fazer movimentos vibratórios.

No Microsoft Word, o botão “Sombreamento” muda a cor atrás do texto, da célula de uma tabela ou do parágrafo selecionado.

Os ligamentos periodontais são extensões do osso do corpo mandibular e maxilar que mantêm os dentes em suas posições funcionais no interior dos maxilares.

Fazer o atendimento com uma postura gentil e atenciosa é indispensável. Dessa forma, o usuário dos serviços se sente reprimido e desconfortável para expor as suas dúvidas.

A zona de transferência é a área mais próxima da pessoa, onde os componentes do posto de trabalho podem ser alcançados através da postura neutra. É o espaço ideal de pega, correspondendo a um raio de 50cm, onde o centro é a boca do paciente.

Os equipamentos e seus acessórios passíveis de contato com matéria orgânica deverão ser submetidos duas vezes ao dia aos processos de limpeza e desinfecção.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282