Em uma ação judicial sobre lucros cessantes, o Perito Contador, nomeado pelo Juiz, ateve-se ao âmbito técnico e limitou-se aos quesitos propostos, ao elaborar o laudo pericial. Apesar de estar pessoalmente convicto de que deveria ser dado ganho de causa à parte reclamante, não expôs sua opinião no documento que elaborou e assinou. Em relação à situação descrita, é CORRETO afirmar que o Perito:
Uma sociedade empresária apresentou o seguinte balancete de verificação levantado em 31.7.2013:

Com base nos dados apresentados no balancete acima e desconsiderando a incidência tributária, o valor do lucro líquido é:
Uma sociedade empresária apresentou os seguintes saldos após a destinação do resultado de 2012:

No Balanço Patrimonial, o Ativo Total é igual a:
Uma indústria, em determinado período, apresentou os seguintes dados:

Considerando que o Estoque Final de Produtos Acabados é igual a zero, o Custo de Produção do Período é de:
De acordo com o que determina o Código de Ética Profissional do Contador, julgue as situações hipotéticas abaixo e, em seguida, assinale a opção CORRETA.
I. Um contador assinou as demonstrações contábeis preparadas por seu primo, recém-formado e ainda não registrado no CRC local por não ter sido aprovado no Exame de Suficiência, cujo trabalho não orientou nem supervisionou.
II. Um perito contador, indicado para atuar em um caso de apuração de haveres, recusou sua indicação por não se achar capacitado para a tarefa requerida.
III. Um técnico em contabilidade, cursando o último ano da graduação em Ciências Contábeis, apresenta-se como contador, e já fez constar esta informação também no seu cartão de visitas e no site da empresa prestadora de serviços contábeis do qual é proprietário. Agiram em desacordo com o que determina o Código de Ética Profissional do Contador, os profissionais citados nas situações:
Uma sociedade empresária apresentou os seguintes saldos após a destinação do resultado de 2012:

No Balanço Patrimonial, o Ativo Total é igual a:
Uma Sociedade apresentou as seguintes informações da sua folha de pagamento em 31.8.2013:

Os funcionários não possuem remuneração variável e a eles não foi concedido nenhum período de férias. Desconsiderando os encargos incidentes sobre férias, o saldo da obrigação de férias, calculado de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT e registrado em atendimento ao regime de competência a ser apresentado no Balanço Patrimonial de 31.8.2013, é de:
De acordo com a NBC TG 16 - Estoques, o estoque de mercadorias deverá ser mensurado:
Classifique os saldos patrimoniais apresentados abaixo, de acordo com a sua apresentação no Balanço Patrimonial.

Com base nos saldos acima, assinale a opção CORRETA.
Julgue os itens:
I – A lei considerará crimes inafiançáveis e insuscetíveis de graça ou anistia a prática da tortura , o tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, o terrorismo e os definidos como crimes hediondos, por eles respondendo os mandantes, os executores e os que, podendo evitá–los, se omitirem.
II – Constitui crime inafiançável e imprescritível a ação de grupos armados, civis ou militares, contra a ordem constitucional e o Estado Democrático.
III – São a todos assegurados, independentemente do pagamento de taxas, o direito de petição aos Poderes Públicos em defesa de direitos ou contra ilegalidade ou abuso de poder.
Assinale a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas:
I – Um ato administrativo pode estar enquadrado em várias classificações ao mesmo tempo. Ex: Ato
de permissão de uso é ato individual, externo, de império, discricionário e simples.
II – Atos de império são aqueles praticados sob o regime de prerrogativas públicas. A administração
de forma unilateral impõe sua vontade sobre os administrados (princípio da supremacia dos
interesses públicos). Ex: Interdição de estabelecimento comercial por irregularidades.
III – Aprovação é o ato administrativo unilateral discricionário, pelo qual a Administração manifesta
sua concordância com ato jurídico já praticado ou que ainda deva ser praticado. É um ato jurídico
que controla outro ato jurídico.
No que concerne à ação penal, assinale a alternativa INCORRETA:
A respeito da Lei Penal no tempo e no espaço, assinale a alternativa INCORRETA:
Assinale a assertiva incorreta:
Leia com atenção as afirmações e indique a assertiva incorreta: