Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 144615 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Julgue os itens seguintes, a respeito da aritmética computacional e dos princípios de sistemas operacionais.

Considerando-se que, nas igualdades a seguir, W, Y e Z receberão o resultado da conversão para a base decimal dos números apresentados, é correto afirmar que W > Z > Y. W = 137 (na base octal) Y = 1011101 (na base binária) Z = 5E (na base hexadecimal)

O texto a seguir se refere à questão.

(TEIXEIRA, Nelson. O grande livro dos provérbios. Belo Horizonte: Editora Leitura, 2000. Texto modificado)

Os provérbios, de acordo com o texto, são conhecimentos que pertencem:

Um homem está parado ao lado de um edifício de 15 andares, que medem 3 metros de altura cada um. Sabese que o homem mede 1,80m e que, em determinado instante do dia, projeta uma sobra de 30 cm. Nesse mesmo momento, a sombra projetada pelo edifício, em metros, será igual a:

Art. 6º do Código de Trânsito Brasileiro: são objetivos básicos do Sistema Nacional de Trânsito:

I - Estabelecer diretrizes da Política Nacional de Trânsito, com vistas à segurança, à fluidez, ao conforto, à defesa ambiental e à educação para o trânsito, e fiscalizar seu cumprimento.

II - Fixar, mediante normas e procedimentos, a padronização de critérios técnicos, financeiros e administrativos para a execução das atividades de trânsito.

III - Estabelecer a sistemática de fluxos permanentes de informações entre os seus diversos órgãos e entidades, a fim de facilitar o processo decisório e a integração do Sistema.

Sobre os itens acima, estão corretos:

Art. 293 do Código de Transito Brasileiro: a penalidade de suspensão ou de proibição de se obter a permissão ou a habilitação, para dirigir veículo automotor, tem a duração de______________________. Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna:

Julgue os itens seguintes a respeito da construção de algoritmos, dos conceitos de variáveis e de bloco de comandos e das estruturas de controle.

Na lógica de programação, um bloco de comando é definido como um conjunto de ações para determinada função e tem como delimitadores as palavras reservadas e

Julgue os itens que se seguem, a respeito de arquitetura cliente-servidor e TCP/IP.

O TCP, um protocolo da camada de transporte do TCP/IP, oferece à aplicação solicitante um serviço confiável, orientado à conexão, além de controle de congestionamento para evitar que outra conexão TCP encha os enlaces e roteadores entre hospedeiros comunicantes com uma quantidade excessiva de tráfego.

Tendo em vista que o processo de gerência de requisitos controla todos os requisitos recebidos ou gerados, entre os quais estão os funcionais e os não funcionais, bem como os requisitos impostos pela organização, julgue os itens que se seguem, relativos a esses aspectos.

Para que os requisitos sejam refinados e sejam gerados modelos de análise e projeto para codificação, apenas a avaliação e a aprovação por parte do cliente — mesmo após o entendimento dos requisitos — não são suficientes.

Com relação à qualidade de software, julgue os itens a seguir.

No Scrum, as iterações (sprints) e funcionalidades a serem implementadas (product backlog) são estabelecidas pelo scrum master, planejadas e priorizadas em reuniões chamadas review meetings, quando a prática de programação em pares auxilia na realização de processos informais de revisão de código.

Com relação à qualidade de software, julgue os itens a seguir.

No processo unificado de desenvolvimento de software, a fase de construção está relacionada à entrada do sistema em funcionamento, o que requer entendimento do domínio do problema e um sistema de software documentado que funcione corretamente no ambiente operacional.

Assinale a opção em que todas as palavras estejam corretamente acentuadas de acordo com o Novo Acordo Ortográfico:

Acerca de conceitos básicos e tratamentos de exceção em programação orientada a objetos, julgue os itens subsequentes.

Em um sistema de informação que contenha dados pessoais de clientes de uma empresa de cartões de créditos, caso sejam criadas classes cliente e pessoas, então a classe pessoas é uma classe de polimorfismo de sobrecarga.

Acerca do desenvolvimento seguro de software, julgue os itens seguintes.

São exemplos de falhas de XSS (cross-site scripting) a injeção de SQL e o LDAP (lightweight directory access protocol), criado como alternativa ao DAP.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282