Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 144615 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Uma indústria com 50 trabalhadores produz 2 000 peças, se fossem demitidos 10 trabalhadores dessa indústria o número de peças que ela iria produzir seria de:

Sobre a utilização do atalho “ctrl+k” no navegador Internet Explorer, na versão 8.x, no sistema operacional Windows XP, assinale a alternativa CORRETA. Obs: Utilizando instalação padrão (Português Brasil). A utilização do caractere “+” é apenas para interpretação.

No Microsoft Excel, a ação “Salvar Como” pode ser acionada pelo Menu:

Considerando os aspectos linguísticos do texto e as ideias nele expressas, julgue o item a seguir.

A retirada hipotética das vírgulas que isolam a expressão “desde o século XVII” (linhas 8 e 9) não levaria à alteração de sentido, já que, nesse caso, a expressão entre vírgulas não é uma oração subordinada adjetiva.

Com relação aos aspectos linguísticos do texto e às ideias nele expressas, julgue o item subsequente.

A expressão inicial “O PRESIDENTE DA REPÚBLICA", que levaria, normalmente, ao uso do verbo em terceira pessoa, associada a uma forma verbal em primeira pessoa, leva ao entendimento inconteste de que o presidente tanto decretou quanto sancionou a lei em questão.

Acerca da instalação de periféricos, do Microsoft PowerPoint 2013 e do sistema operacional Windows 8, julgue o item que se segue.

O PowerPoint 2013 não é compatível com arquivos multimídia que possuem a extensão mp4.

Julgue o item seguinte quanto aos conceitos básicos de redes de computadores, ao programa de navegação Mozilla Firefox, em sua versão mais recente, e aos conceitos de organização e de gerenciamento de arquivos e pastas.

No Explorador de Arquivos do Windows 8, o tamanho de um arquivo, em bytes, pode ser obtido por meio da opção Propriedades, disponível no menu exibido ao se clicar o botão direito do mouse sobre o arquivo.

Um candidato está se preparando para um concurso em que o edital prevê três temas: direito; matemática; e ética. A tabela abaixo aponta seu planejamento de tempo de estudo.

Suponha-se que, para cada tema, o tempo gasto seja proporcional ao conteúdo estudado, por exemplo, com 60 h, ele estuda metade do conteúdo de direito e, com 30 h, um terço do conteúdo de ética. O candidato estudará 6 h por dia de semana e 4 h por dia de fim de semana, começando em uma segunda-feira.

Com base nesse caso hipotético, julgue o item a seguir.

Sabendo-se que o candidato nunca estuda o mesmo tema em dois dias consecutivos e que deseja terminar, o quanto antes, o conteúdo de ética, então ele conseguirá terminá-lo em menos de cinco semanas.

Em um escritório, as correspondências são organizadas por assunto, quais sejam: pessoal; financeiro; RH; chefia; e projetos. Se, em um dia, Jorge organiza as correspondências de RH, então ele não organiza as do financeiro naquele dia. Se Adriana organiza correspondências de chefia pela manhã, o chefe fica feliz. Adriana nunca organiza correspondências da chefia pela manhã nem de RH à tarde.

Com base nessa situação hipotética, julgue o item que se segue.

Se o chefe ficou feliz, Adriana organizou as correspondências de chefia pela manhã.

Considerando o texto acima como referência inicial, julgue o item de acordo com o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal (Decreto n.º 1.117/1994).

Um dos deveres do servidor público é ser assíduo e frequente ao serviço, na certeza de que sua ausência provoca danos ao trabalho ordenado, refletindo negativamente em todo o sistema.

Considerando o texto acima como referência inicial, julgue o item de acordo com o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal (Decreto n.º 1.117/1994).

O servidor público deve prestar toda a sua atenção às ordens de seus superiores, não podendo resistir às pressões de superiores hierárquicos que visem obter vantagens indevidas em decorrência de ações imorais, ilegais ou aéticas.

Julgue o item seguinte, relativo à inviolabilidade de domicílio na Constituição Federal de 1988 (CF).

O ingresso em domicílio por autoridade policial, no período noturno, em razão de flagrante delito exige justificativa prévia e autorização do superior imediato.

Quanto à extradição na CF, julgue o item subsequente.

Ao apreciar o pedido de extradição, o STF leva em consideração a versão existente na denúncia ou na decisão oriunda do Estado estrangeiro.

Com relação aos direitos e às garantias fundamentais na CF, julgue o item que se segue.

O princípio da indeclinabilidade da jurisdição é reflexo importante do princípio do livre acesso à justiça.

A respeito da ordem social na CF, julgue o item a seguir.

Também a sociedade civil é responsável ativa pela promoção e pelo incentivo da educação.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282