Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

De acordo com o Plano Nacional de Educação, art. 5o, a execução do PNE e o cumprimento de suas metas serão objeto de monitoramento contínuo e de avaliações periódicas, realizados pelas seguintes instâncias: Ministério da Educação - MEC; Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal; Conselho Nacional de ducação - CNE; Fórum Nacional de Educação. Acerca do § 1o compete, ainda, às instâncias referidas no caput:

I. Divulgar os resultados do monitoramento e das avaliações nos respectivos sítios institucionais da internet.

II. Analisar e propor políticas públicas para assegurar a implementação das estratégias e o cumprimento das metas.

III. Analisar e propor a revisão do percentual de investimento público em educação.

Acerca dos Parâmetros Curriculares Nacionais, Orientação Sexual, é correto afirmar, exceto:

Qual dos softwares abaixo é um serviço de disco virtual lançado pela Google que permite armazenar dados e arquivos e acessá-los de qualquer lugar usando um computador, tablete ou celular:

“Researchers have found that singing in groups...” The sentence where the word with end ING has the same function as the underlined in the sentence above is:

Os instrumentos de avaliação estão diretamente relacionados com o grau de abordagem dos conteúdos em função dos objetivos propostos. Assim, os professores poderão construir inúmeros instrumentos de avaliação para cada conteúdo e para cada objetivo específico, como por exemplo:

I. Ficha de avaliação do professor quanto à capacidade do grupo de aplicar as regras de um determinado jogo, reconhecendo as transgressões e atuando com autonomia.

II. Relatório de uma atividade em grupo ou fichas de observação com critérios definidos sobre a participação e

a contribuição no desenvolvimento de algumas atividades em grupo.

III. Relatórios para avaliação das etapas em trabalhos sobre projetos.

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais: terceiro e quarto ciclos do ensino fundamental: Ed. Física, está correto o que se afirma em:

“[...] e tampouco o fez o dono da usina.” O pronome em destaque se refere à/a/ao:

Sobre o tema Administração Pública, assinale a alternativa correta:

Considerando a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça, assinale a alternativa correta acerca dos concursos públicos:

Sobre a intervenção federativa, assinale a alternativa correta:

Sobre o tema competência, assinale a alternativa correta:

Considerando a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça, assinale a alternativa correta acerca dos Juizados Especiais Cíveis:


O príncipe Harry, quinto na linha sucessória do trono britânico, anunciou seu casamento com a atriz Meghan Markle, marcado para o primeiro semestre de 2018. Segundo o órgão local de promoção do turismo, o evento já está entre os principais acontecimentos do próximo ano e promete acelerar as atividades no país, de forma semelhante ao casamento de seu irmão que, em 2011, injetou mais de 3 bilhões de dólares na economia inglesa. Quem é a avó do príncipe Harry e atual Rainha da Inglaterra?

Na passagem “E às vezes me julgava importante porque no jornal que levava para casa, além de reportagens ou notas que eu escrevera sem assinar, ia uma crônica ou artigo com o meu nome", se substituíssemos o verbo em destaque pelo verbo haver, se mantivéssemos o mesmo tempo e o mesmo modo verbal e se pluralizássemos os substantivos crônica e artigo, teríamos, respeitada a gramática normativa:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282