Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Ao colocar o foco na resolução de problemas, o que se defende é uma proposta que poderia ser resumida em alguns princípios, sendo um deles:

“O problema certamente não é um exercício em que o aluno aplica, de forma quase ____________________, uma fórmula ou um processo operatório. Só há problema se o aluno for levado a _____________________ o enunciado da questão que lhe é posta e a ________________ a situação que lhe é apresentada."

Analisando o trecho acima, complete as lacunas e assinale a alternativa que julgar correta:

A verificação do rendimento escolar observará o seguinte critério:

Assinale a alternativa incorreta. Segundo Emília Ferreiro, os níveis / fases da escrita são:

Analise o trecho seguir: A palavra “nordeste” é hoje uma palavra desfigurada pela expressão “obras do Nordeste”, que quer dizer: “obras contra as secas”. E quase não sugere senão as secas. (Freyre, Gilberto) Ao observar o emprego das aspas no contexto apresentado, considera-se que o:

Ao analisar a frase, “Atendeu a este conselho,” o substantivo presente terá a função sintática de:

Analise as frases a seguir.

I - Lila procura aninhar-se num cantinho da cama, para não incomodar-lhe o sono.

 

II - Por que não me respondeu quando chamei-te?

III - Se me chamarem largo tudo na hora!

 

IV - [...] levou-lhe comida muitas vezes.

Indique a alternativa correta quanto a colocação pronominal dos itens em destaque:

Luis XIV ordenou a construção de um imenso palácio próximo à Paris, em Versalhes, para acolher a corte. Essa imensa construção foi projetada pelo arquiteto Le Vau para abrigar até 20.000 pessoas, entre nobres e serviçais. Para erguê-lo numa área pantanosa foram necessários mais de· 35.000 trabalhadores(...).
BURKE, P. A fabricação do Rei: a construção da imagem pública de luis XIV. RiodeJaneiro:Zahar, 1994.

O Palácio de Versalhes, na França de Luis XIV, simboliza o apogeu do Estado Absolutista, caracterizado pela:

As execuções na guilhotina expressam a radicalização do processo revolucionário francês. Os Jacobinos, no período denominado Convenção (1792-1795), desencadearam o Terror da Revolução Francesa, durante o qual o(a):

Ao conquistar a França, Hitler foi saudado como grande estrategista militar. O passo seguinte foi se concentrar na guerra contra a Inglaterra e avançar em direção ao Mediterrâneo. No início de 1941, conquistou a Iugoslávia, a Grécia e a ilha de Creta, contando com o apoio da Itália, que só passou a atuar em favor dos alemães às vésperas da queda da França.

VAIFAS, Ronaldo e outros. História: volume único. São Paulo: Saraiva, 2010.

A ascensão do Regime Nazista, liderado por Adolf Hitler, implicou na:

Há 50 anos o cenário do Rio de Janeiro, descrito por Zuenir Ventura, em "1968 - O ano que não terminou", incluía estudante morto, passeatas e tropas de choque.
Compõe esse contexto histórico a(o):

Analise o trecho a seguir e assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna:

“No Windows 10 através do item _____________________, podemos visualizar o conteúdo das unidades de rede e de disco (discos rígidos e unidades de armazenamento removíveis)."

Qual alternativa abaixo não é um tipo de memória RAM?

O termo Pré-história foi criado em 1851 e pretendia designar o período da vida da espécie humana anterior à invenção da escrita. A história dos povos pré-letrados é usualmente dividida em três períodos, não é um deles:

O presidente Michel Temer afirmou no dia 26 de julho de 2018, durante discurso na 10ª cúpula do grupo BRICS, que um acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia nunca esteve tão perto de ser fechado, e ressaltou a importância de um sistema de comércio internacional multilateral."

(Fonte: www.terra.com.br >acesso em 26 de julho de 2018)

Assinale a alternativa incorreta, relacionada ao trecho acima:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282