Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Uma das atividades típicas dos profissionais que atuam no apoio administrativo, seja no segmento público, ou no privado, é o arquivo. A grande maioria dos profissionais negligência muito as tarefas ligadas a prática de arquivamento, deixando-a de lado e sempre para depois. O problema é que o “depois" nunca chega, e com isso os documentos importantes ficam sem local adequado e muitas vezes se perdem, comprometendo até mesmo uma decisão. Arquivo não é só físico, o eletrônico também é arquivo, e precisa ser organizado, assim como o físico, pois pode ser que fique mais difícil de encontrar no meio eletrônico um documento, do que no meio físico, se mal organizado. Para conhecer os documentos de uma organização, a fim de montar um arquivo é necessário determinar os tipos e os fluxos do documento. O desenvolvimento desse reconhecimento está distribuído em levantamento de dados, análise dos dados coletados e planejamento.

Sobre a fase do planejamento dessa fase, assinale R para os pontos relevantes e NR para os não relevantes.

( ) A posição do arquivo na estrutura da instituição.

( ) Escolha do método de arquivamento.

( ) Estabelecimentos de normas de funcionamento.

( ) Identificação e capacitação dos recursos humanos.

( ) Desenvolvimento de arquivos básicos e temporários.

( ) Criação de manuais.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Uma das legislações importantes que o município deve ter é a Lei Orgânica, e não é diferente no caso de Sarzedo que conta com a sua.

Sobre a Lei Orgânica, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Lei Orgânica é aquela que necessita de um ponto de vista constitucional para regular os aspectos da vida social.

( ) A Lei Orgânica tem uma competência diferente das leis ordinárias e requer alguns requisitos extraordinários, como a maioria absoluta na hora de ser aprovada.

( ) Sua origem remonta ao tempo da Constituição Francesa de 1958.

( ) Apesar de não depender da legislação nacional, costumam ser considerada como um nexo ou etapa intermediária entre as leis ordinárias e a Constituição.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Segundo o Manual de Situações de Emergência e Primeiros Socorros, do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres I. P. (IMTT), são ações de prevenção a desenvolver no local do acidente, EXCETO:

Sobre a Resolução nº 619, de 06 de setembro de 2016, do CONTRAN, que estabelece e normatiza os procedimentos para a aplicação das multas por infrações, a arrecadação e o repasse dos valores arrecadados, assinale a alternativa INCORRETA.

Assinale a alternativa que completa corretamente a sequência de letras do alfabeto da Língua Portuguesa:

F – G – H – I – .......... –............ – L – ........... –............ – O – P – Q – R – ........– T – U – V– ..........

Um caminhão percorre 108 quilômetros em 3 horas. A razão entre a distância percorrida e o tempo gasto para percorrê-la é de:

Situada na região do Alto Uruguai Catarinense, Ipumirim caracteriza-se pela grande quantidade de minifúndios. São cerca de 500, muitos deles abertos para o turismo rural. Também é famosa pelo atendimento caloroso que os moradores da cidade, na maioria descendentes de italianos, oferecem aos turistas. Neste ano, 2018, Ipumirim completará............anos.

A programação orientada a objetos diz respeito a um padrão de desenvolvimento que é seguido por muitas linguagens, como C# e Java, a qual procura aproximar o sistema que está sendo criado ao que é observado no mundo real, e um objeto contém características e ações, assim como se vê na realidade.

A vantagem do modelo orientado a objetos é:

De acordo com as regras estabelecidas pela Constituição Federal (CF/88) e pela Lei Orgânica do município de Sarzedo, assinale a alternativa INCORRETA, sobre tributação e orçamento.

O _____________________ tem como fato gerador a _____________________ por empresas ou profissional _____________________, dentro dos limites municipais, com ou sem estabelecimento fixo.

Assinale a alternativa que preenche CORRETAMENTE as lacunas.

Sobre as despesas públicas, é INCORRETO afirmar que:

As vocábulos que podem substituir as palavras em destaque, pelo processo de antonímia, encontram-se respectivamente em:

I - E cada vez se detinha na cadeira.

II - E com a pele pareceu eriçar os lençóis, ferir a colcha.

III - Mas o colchão continuou imóvel como se vazio.

Um usuário do editor de textos MS Word 2010, em português, estando no ato de escrever seu texto, digitou as teclas de atalho CTRL+D. Isso significa que ele ativou o(a):

A lei de Diretrizes e Bases da Educação em vigor - LDB 9394/1996- estabelece que a educação escolar deverá vincular-se ao mundo do trabalho e à prática social, visando:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282