No que concerne ao sistema respiratório e à assistência de enfermagem, julgue o próximo item.
Relação PaO2/FiO2 com valor menor que 300 indica comprometimento da oxigenação.
Se A = {–1, 1, 2, 4, 8, 16} e B = {–2, –1, 0, 1, 2, 3}, então o conjunto das partes de (A∪B)∪(A∩B) possui
A reta sen(θ)y – x – 6 = 0 é tangente à circunferência de centro em (3, 13) e raio √5 . Sabendo‐se que 0 ≤ θ < π⁄2 e 0 ≤ sen(θ) < 0,75, é correto afirmar que θ vale
A respeito de recrutamento de pessoal, julgue o item a seguir.
Perda da criatividade, conservadorismo e desmotivação da equipe são desvantagens inerentes ao recrutamento externo pelo fato de introduzir na empresa pessoas que não têm o devido conhecimento da organização.
Em relação à gestão da qualidade dos recursos humanos de enfermagem, julgue o item seguinte.
O dimensionamento do quadro de profissionais da enfermagem nas unidades de internação considera os tipos de cuidados exigidos pelos pacientes. Os pacientes de cuidados intermediários são os que necessitam de cuidados durante as 24 h do dia, sendo 4 h de enfermagem; e recomenda-se que pelo menos 20% do efetivo sejam os enfermeiros e os demais, técnicos ou auxiliares.